O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Comercial
  4. Espanha
  5. MYCC
  6. 2012
  7. Abrigo Urbano / MYCC

Abrigo Urbano / MYCC

Abrigo Urbano / MYCC
Abrigo Urbano / MYCC, © Elena Almagro
© Elena Almagro

© Elena Almagro © Elena Almagro © Elena Almagro © Elena Almagro + 10

  • Arquitetos

  • Localização

    Madri, Espanha
  • Equipe de Projeto

    Carmina Casajuana, Beatriz G. Casares, Marcos Gonzalez
  • Área

    21.0 m2
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este abrigo urbano singular possui apenas vinte metros quadrados e, no entanto, tem cerca de cem metros cúbicos de volume. Em um espaço tão fechado uma única pessoa deve viver e trabalhar. Ele vai usar sua criatividade e dinamismo para torná-lo seu próprio lar-doce-lar.

© Elena Almagro
© Elena Almagro

A seção longitudinal define o projeto. A grandeza do espaço tem sido utilizada para acomodar várias peças, que são limitadas em termos de volume, mas ao mesmo tempo são visualmente todas ligadas umas as outras. Até mesmo o banheiro está à vista ... A necessidade de manter os usos programados, cada um deles com características e tamanhos específico, leva a uma imagem que se parece com os jogos de antigas plataformas de computadores. A ideia de pisos leves e simples, onde poderia ser possível até facilmente saltar de um para outro estava sempre em mente desde os primeiros esboços.

© Elena Almagro
© Elena Almagro

O tamanho, tanto horizontal como vertical, de cada peça dá como resultado um caminho não linear. Então, mover-se de uma sala para outra é uma espécie de pequeno esforço físico. Indo até a cozinha ou descer para o quarto oferece uma mudança estressada e uma diferente sensação de espaço, tanto qualquer unidade diferente, e o apartamento como um todo.

Axonométrica Explodida
Axonométrica Explodida

O apartamento, mesmo com seu pequeno tamanho, quer oferecer espaços generosos e uma grande quantidade de diferentes peças de uso. As peças que o compõem, não tem realmente um uso claramente definido fixo: a cozinha é um corredor para o quarto até chegar no living. Há estantes ao invés de escadas para descer até o estar, que está sobre uma sala adega de armazenamento. Então, é possível obter a acesso para subir ao terraço ensolarado interno, um lugar para ser usado como um estúdio ou uma área de relaxamento. Além disso, a sala de estar central conecta-se através de quatro passos para o banheiro. Este é um tipo de quarto superdimensionado de luxo de grandes dimensões que contém até mesmo uma espécie de banho hamman muito acolhedor. A construção e o acabamento são feitos de forma direta e sem adornos e tudo está cheio de um branco brilhante.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
MYCC
Escritório
Cita: "Abrigo Urbano / MYCC" [Urban Shelter / MYCC] 20 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/146906/abrigo-urbano-slash-mycc> ISSN 0719-8906