O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Alemanha
  5. J. Mayer H. Architects
  6. 2013
  7. Pavilhão Schaustelle / J. Mayer H. Architects

Pavilhão Schaustelle / J. Mayer H. Architects

  • 19:00 - 7 Outubro, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Pavilhão Schaustelle / J. Mayer H. Architects
Pavilhão Schaustelle / J. Mayer H. Architects , © Photographs of Architecture
© Photographs of Architecture

© Photographs of Architecture Rainer Viertlböck, 2013 © Fotograf / Pinakothek der Moderne Markus Lanz © Pinakothek der Moderne © Photographs of Architecture + 15

© Photographs of Architecture
© Photographs of Architecture

O Schaustelle é um pavilhão temporário junto à Pinacoteca "Pinakethek der Moderne", em Munique. Ele foi projetado pelo internacionalmente renomado e premiado arquiteto Jürgen Mayer H., de Berlim.

Rainer Viertlböck, 2013 © Fotograf / Pinakothek der Moderne
Rainer Viertlböck, 2013 © Fotograf / Pinakothek der Moderne

O Schaustelle é um lugar de interação, uma galeria de arte provisória e um espaço para obras de grande formato e novos conceitos, tudo ao mesmo tempo. O projeto deve ser visto como uma plataforma para o intercâmbio transdisciplinar, reflexão, experimentos e processos em aberto.

Markus Lanz © Pinakothek der Moderne
Markus Lanz © Pinakothek der Moderne

Os sete meses de fechamento da Pinakothek der Moderne para reforma têm sido aproveitado pelos quatro museus abrigados sob o mesmo teto (arquitetura, arte moderna, trabalhos gráficos e design) como uma oportunidade de trabalhar em conjunto e interagir continuamente em um fórum aberto. Esta cooperação temática e conceitualmente interligada pelas quatro instituições - algo bastante único - permitirá um programa de eventos a ser criado que abrangerá os diferentes gêneros, em que o som vai ser visto como arquitetura, design como performance ou instalação, coreografia como um tipo de trabalho gráfico ou filme, etc.

Markus Lanz © Pinakothek der Moderne
Markus Lanz © Pinakothek der Moderne

O nome Schaustelle  (local de show) evoca uma variedade de associações. Devido à sua estrutura de andaimes e containers faz referência indireta ao local de construção do museu adjacente. Ele também desenha um flexível ponto de parada provisória para pensar como novas ideias podem ser discutidas e desenvolvidas. O Schaustelle é um manifesto.

Dennis Bangert, 2013 © Die Neue Sammlung
Dennis Bangert, 2013 © Die Neue Sammlung

O edifício temporário projetado por Jürgen Mayer H. é alto e escorado por uma estrutura de metálica feito de elementos de andaimes reutilizados (espaço interior de 250 m², terraço no primeiro andar com 150 m² e uma plataforma de observação de 17 m de altura). A maioria dos elementos de construção, incluindo recipientes específicos e revestimentos sintéticos podem ser reutilizados após a desmontagem do Schaustelle e retornados para ciclo de construção. Desta forma, a produção de elementos não reutilizáveis foi reduzida a um mínimo. Este conceito de conveniência, flexibilidade e redução para o mais simples dos meios de programação é o Schaustelle como um todo.

© Photographs of Architecture
© Photographs of Architecture

"Para nós, uma respeitosa utilização de material sustentável para este edifício temporário era muito importante. O Schaustelle será simplesmente dissolvido ", explica o arquiteto Jürgen Mayer H.

Rainer Viertlböck, 2013 © Fotograf / Pinakothek der Moderne
Rainer Viertlböck, 2013 © Fotograf / Pinakothek der Moderne

Além da Stiftung Pinakothek der Moderne e do Estado Livre da Baviera, a empresa AUDI AG também foi conquistada como sócia para este atraente projeto da Pinakothek der Moderne.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
J. Mayer H. Architects
Escritório
Cita: "Pavilhão Schaustelle / J. Mayer H. Architects " [Schaustelle / J. Mayer H. Architects ] 07 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/144852/pavilhao-schaustelle-slash-j-mayer-h-architects> ISSN 0719-8906