O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Freecell Architecture vence concurso para transformar terreno baldio de St.Louis em destino cultural

Freecell Architecture vence concurso para transformar terreno baldio de St.Louis em destino cultural

Freecell Architecture vence concurso para transformar terreno baldio de St.Louis em destino cultural
Freecell Architecture vence concurso para transformar terreno baldio de St.Louis em destino cultural, Courtesy of Freecell Architecture
Courtesy of Freecell Architecture

Freecell Architecture foi anunciado vencedor do concurso de projetos urbanos PXSTL. Organizado pela Pulitzer Foundation for the Arts e pela Sam Fox School of Design e Visual Arts da Universidade de Washington em St. Louis, PXSTL desafiou artistas, arquitetos e designers norte-americanos a proporem uma intervenção de pequena escala para um terreno baldio no distrito cultural de St. Louis Grand Center que pudesse desencadear uma transformação urbana em larga escala.

Entre os 60 candidatos e três finalistas selecionados, a proposta vencedora "Lots" de Freecell foi selecionada por seu "design inovador e por tratar o espaço como catalizador dos encontros urbanos, abrigando atividades sociais e culturais que chamem a atenção para atividades unificadoras da comunidade." O projeto tem a intenção de ativar o engajamento coletivo através de uma série de shows, apresentações de dança, celebrações comunitárias, exibições de filmes e exposições de arte.

Leia mais sobre “Lots”...

Courtesy of Freecell Architecture
Courtesy of Freecell Architecture

Como vencedor da PXSTL, o escritório Freecell Architecture receberá um orçamento de $50.000 e $10.000 de honorários para construir uma estrutura temporária composta por uma plataforma, um dossel de tecido, e funis de tecido ajustáveis que se estendem para baixo e acima da estrutura. A plataforma será utilizada como espaço para performances externas e programações voltadas a educação pública. A estrutura também será iluminada a noite, ativando o espaço de maneira distinta neste horário. A instalação começará a ser construída na primavera (hemisfério norte) de 2014 e o projeto abrirá ao público no início do verão durante um período de 6 meses.

Courtesy of Freecell Architecture
Courtesy of Freecell Architecture

"Vemos nossa instalação, Lots, como um diafragma vivo, que reverterá e alterará seu uso durante a ocupação e programação ativas", disse Lauren Crahan, do Freecell Architecture. "Concebida como a matriz onde a comunidade de St. Louis pode reunir-se durante os eventos programados, o projeto também convida usuários a envolverem-se fisicamente com ele, ajustando sua forma pra satisfazer seus desejos. Esperamos que este ajuste crie um diálogo divertido com o público durante todo o verão", acrescenta John Hartmann, da Freecell Architecture.

Courtesy of Freecell Architecture
Courtesy of Freecell Architecture
Courtesy of Freecell Architecture
Courtesy of Freecell Architecture

"Nossa visão para a PXSTL é criar um diálogo sobre vida urbana e sobre como o ambiente tem um impacto profundo em nossa experiência cotidiana. Arquitetura, design e arte desempenham um papel importante em nossas decisões - como nos deslocamos, onde passamos nosso tempo, e nossas impressões dos espaços em que habitamos", disse Kristina Van Dyke, a diretora do Pulitzer. "O foco da Freecell na colaboração e participação da comunidade, assim como seu interesse em explorar dinâmicas ambientais e espaciais, foram particularmente pertinentes para a discussão e está em sintonia com o programa do Pulitzer. Estamos entusiasmados com a proposta, e por trabalhar com a equipe da Freecell para criar uma nova espacialidade para convocar nossa comunidade."

Courtesy of Freecell Architecture
Courtesy of Freecell Architecture

Ao longo dos próximos sete meses, Freecell Architecture trabalhará com o Pulitzer e com a Sam Fox Shool para aprofundar seu conceito, prototipar materiais e fabricar elementos de construção. Juntas, as equipes poderão elaborar os elementos interativos do projeto, a qualidade auto-sustentável da estrutura e o cronograma da construção.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Freecell Architecture vence concurso para transformar terreno baldio de St.Louis em destino cultural" [Freecell Wins Competition to Transform St. Louis Vacant Lot into Cultural Destination] 21 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/141581/freecell-architecture-vence-concurso-para-transformar-terreno-baldio-de-st-dot-louis-em-destino-cultural> ISSN 0719-8906