O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Argentina
  5. Ana Smud
  6. 2013
  7. Escritórios Têxteis do Sul / Ana Smud

Escritórios Têxteis do Sul / Ana Smud

  • 23:00 - 16 Setembro, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Escritórios Têxteis do Sul / Ana Smud
Escritórios Têxteis do Sul / Ana Smud, Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

Cortesia de Ana Smud Cortesia de Ana Smud Cortesia de Ana Smud Cortesia de Ana Smud + 18

  • Arquitetos

  • Localização

    Seguí 3545, B1761FGY Pontevedra, Buenos Aires, Argentina
  • Equipe

    Ana Smud, Juan Magistrali, Agustina Falcon, Daniel Zelcer, Luciana Casoy
  • Coordenação e Direção de Obra

    Fernando Yaben, Maria Alejandra Carrete Interiorismo : Ana Smud, Agustina Falcon, Liliana Schraier
  • Área Construída

    1200.0 m²
  • Ano Projeto

    2013
Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os Escritórios Têxteis do Sul (Oficinas Textiles del Sur) localizam-se no bairro de Palermo, no último andar de um edifício da década de 60 rodeado por edifícios muito mais altos por novas torres de apartamentos. Esta situação faz com que ele seja uma peça urbana bastante incomum. Seu telhado, uma unidade funcional independente, estava desocupado há mais de 30 anos. Dividido ao meio por um desnível, era metade abandonado e descoberto e, a outra metade, um espaço de estrutura metálica.

Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

Tirar vantagem desta situação de grandes contrastes foi o nosso ponto de partida.

O terraço era uma área urbana residual. A decisão de construir o novo pavilhão de escritórios limitando as vistas para a rua faz com que este seja limitado e isolado. Cercado, então, pela pérgola da entrada, o novo pavilhão, com sua ponte sobre o pequeno lago, com as janelas industriais do antigo espaço e a torre de água, assume o papel de uma praça fechada e cercada.

Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

O novo pavilhão de escritórios é uma galeria de vidro com uma porta de madeira e colunas de aço oxidadas

Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

O espaço reciclado, de cobertura metálica leve, dá uma maior amplitude no espaço, que serve como uma sala de exposições e abriga prateleiras de madeira, tradicionais mesas de corte de tecidos e antigas máquinas de costura manuais: tudo faz parte da composição de cenas, cores e materiais juntamente com os quadros expostos. Então, se descobre que por trás deste ambiente se escondem mesas modernas, equipadas para o trabalho.

Lá em cima o clima é diferente, a cidade é distante, as torres são distantes. Embaixo, a rua funciona apenas para três quadras, ainda que rodeada por avenidas, o clima também é tranquilo.

Planta
Planta

Ao caminhar distraído, você pode ser atraído pelo aroma dos deliciosos macarons parisienses, pelo chocolate embrulhado em papel dourado e por modernas bicicletas de outros tempos, que incentivam a curiosidade e o fazem querer atravessar uma porta de vidro. Ao fazer isso, você vai entrar em um mercado atemporal, com muitas cores e aromas de frutas e legumes envolto por um vidro emoldurado por cores brilhantes, iluminados por sinais fluorescentes. Se você caminhar um pouco mais, vai descobrir o elevador no final do caminho que o levará ao topo do edifício, abrindo uma porta de metal pesada, onde vai encontrar um oásis entre as fachadas cegas dos edifícios mais altos.

Cortesia de Ana Smud
Cortesia de Ana Smud

Al caminante distraído, que se sienta atraído por al aroma de deliciosos macaroons parisinos, por el oscuro y provocativo chocolate envuelto en dorados papeles y por modernas bicicletas de otros tiempos que asoman desde lo alto, quizás la curiosidad lo anime a traspasar una puerta vidriada, frecuentemente custodiada por amables y bizarros personajes abrigados más de la cuenta. Al hacerlo, entrará a un mercado atemporal, recorrerá una cacofonía de colores y aromas de frutas y vegetales encerrados detrás de vidrios enmarcados por colores estridentes, iluminados por fríos fluorescentes intermitentes. Si avanza un poco más, esa misma curiosidad hará que descubra el ascensor al final del recorrido, que suba, que artaviese los niveles rodeados de autos. Pero, al llegar, jamás imaginará que en lo más alto del edificio, abriendo una pesada puerta metálica, lo esperará un oasis entre medianeras.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Ana Smud
Escritório
Cita: "Escritórios Têxteis do Sul / Ana Smud" [Oficinas Textiles del Sur / Ana Smud] 16 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/140781/escritorios-texteis-do-sul-slash-ana-smud> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.