O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Jardim De Infância
  4. México
  5. BROISSIN
  6. 2012
  7. Jardim de Infância Green Hills / Broissin Architects

Jardim de Infância Green Hills / Broissin Architects

Jardim de Infância Green Hills / Broissin Architects
Cortesia de Broissin Architects
Cortesia de Broissin Architects
  • Arquitetos

  • Localização

    Rancho San Juan, Cd López Mateos, México
  • Arquitetos Responsáveis

    Gerardo Broissin, Jose Luís García
  • Equipe de Projeto

    Gabriela Maldonado, Alejandro Rocha, Enrique Guillén, David Suárez, Alfonso Vargas, Rodrigo Jiménez, Mauricio Cristóbal
  • Área

    1800 m²
  • Ano Projeto

    2012

Cortesia de Broissin Architects Cortesia de Broissin Architects Cortesia de Broissin Architects Cortesia de Broissin Architects + 28

  • Colaboradores

    Pablo Moncada, Adrian Téllez, Laura Ortíz, Jose Luis Durán, Erick Guzmán, Guillermo Ramoneda, Noe Morales
  • Contratante

    Grupo Indi
  • Coordenador

    Alejandro Barquín
Jardim de Infância Green Hills / Broissin Architects, Cortesia de Broissin Architects
Cortesia de Broissin Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O campus do colégio Green Hills, no norte da área metropolitana da Cidade do México, foi planejado em três etapas. A que expõe-se a seguir corresponde à primeira delas, do jardim de infância.

Quando pensamos no projeto, a ideia de desagregar os edifícios no terreno, como brinquedos em um jardim, nos cativou e deu origem à inserção de todos os volumes, que brincam de esconder um atrás do outro e demarcam vistas do bosque vizinho. Os paralelepípedos de concreto inclinam-se de um lado a outro motivando as crianças a desenvolverem sua criatividade no maternal e nas salas de atividades.

Cortesia de Broissin Architects
Cortesia de Broissin Architects

Para o pré-primário, onde o aluno entra em uma etapa de preparação para o ensino fundamental, o desenvolvimento do projeto faz-se mais linear e simples. A construção é formada por galerias de concreto armado suportadas sobre pilares de concreto aparente, que dão a sensação de um edifício sobre palafitas. Esta condição elevada junto com a pendente do terreno favorece a passagem da água pluvial por baixo do edifício, além de conforma um corredor ecológico para as espécies que integram o ecossistema do bosque frio da região.

Cortesia de Broissin Architects
Cortesia de Broissin Architects

O projeto das lajes das instalações e sua integração com o arquitetônico é fundamental para a educação, resultando em uma formação abrangente e no melhor desempenho do aluno. A segmentação da laje em três partes, como uma estrutura dentada, deixando expostas as faces ao norte, garante a entrada de luz natural uniforme ao interior de todo o espaço. O uso da luz natural, juntamente com a artificial, resulta em uma melhor atenção, um melhor desenvolvimento da leitura e um melhor processamento da informação nos alunos segundo apontaram os estudos de Kuller and Lindsten e The Heschong Mahone Group. O projeto das lajes complementa-se ao uso das floreiras de plantas suculentas, com baixa manutenção e que integram o projeto a seu contexto natural.

Corte Salas
Corte Salas

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Jardim de Infância Green Hills / Broissin Architects" [Kinder Green Hills / Broissin Architects] 12 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/140209/jardim-de-infancia-green-hills-slash-broissin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.