O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Ponte Veicular
  4. Nova Zelândia
  5. Knight Architects
  6. 2013
  7. Ponte Lower Hatea / Knight Architects

Ponte Lower Hatea / Knight Architects

Ponte Lower Hatea / Knight Architects
© Patrick Reynolds
© Patrick Reynolds

© Patrick Reynolds © Patrick Reynolds © Patrick Reynolds © Patrick Reynolds + 10

  • Empreiteira

    McConnell Dowell / Transfield
  • Consultorias

    Peters & Cheung (Engenharia Estrutural), Eadon Consulting (Mecânica, Hidráulica e Engenharia Elétrica), Northern Civil (Engenheiro de Estradas), Speirs & Major (Projeto de Iluminação)
  • Cliente

    Município de Whangarei
© Patrick Reynolds
© Patrick Reynolds

Descrição enviada pela equipe de projeto. A espetacular Ponte Lower Hatea foi oficialmente aberta em 27 de julho de 2013, por políticos, líderes tribais e autoridades locais, contando com uma powhiri tradicional (cerimônia de boas-vindas Maori) e uma procissão comemorativa de barcos.

© Patrick Reynolds
© Patrick Reynolds

Projetado pelo consultor britânico especialista em pontes Knight Architects, após um concurso público em 2011, a travessia de 265 metros sobre o estuário é um componente-chave na rede de rodovias, projetada para reduzir o congestionamento no centro da cidade e melhorar o acesso à Whangarei Heads e ao aeroporto. A ponte móvel fornece uma altura livre mínima permanente para os usuários do rio e uma seção elevável, com 25 metros, para permitir que os navios mais altos que 7,5 metros possam transitar sob ela.

© Patrick Reynolds
© Patrick Reynolds

O mecanismo de abertura é baseado em um tipo de ponte rolante basculante tradicional, com a estrutura da laje metálica concebida para proporcionar elevações distintas, respondendo tanto sua ação dinâmica, como o contexto cultural - a forma da curva  em "J" é uma interpretação dos anzóis de pesca, motivo amplamente utilizado na cultura maori. A forma foi concebida para ser reconhecível durante dia e noite, fornecendo um portal para a área da cidade e uma estrutura que relaciona-se fortemente com o caráter e a cultura local de Whangarei.

© Patrick Reynolds
© Patrick Reynolds

No início do desenvolvimento, vários aspectos interdependentes foram identificados que afetaram aparência, engenharia, construtibilidade e custo do projeto, exigindo à equipe de projeto a união para criar inovações. As peças rolantes e hidráulicas associadas foram desenhadas em 3D e o uso de programas de modelagem paramétrica complexos permitiu maior controle e manipulação simultânea de múltiplas variáveis, impossíveis em métodos convencionais. Sendo assim, além de as soluções serem muito mais rapidamente atingidas, elas puderam ser refinadas, beneficiando o custo e a aparência da ponte.

© Patrick Reynolds
© Patrick Reynolds

Dada a velocidade a que as variações dentro do projeto puderam ser testadas e compreendidas, como o modelo de custo claro o projeto pôde responder, integrando mudanças no projeto sem prejudicar a qualidade global da proposta.

Corte
Corte
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Ponte Lower Hatea / Knight Architects" [Lower Hatea Crossing / Knight Architects] 10 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/139785/ponte-lower-hatea-slash-knight-architects> ISSN 0719-8906