Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto

Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto
© Ferran Mateo
© Ferran Mateo

© Ferran Mateo© Ferran Mateo© Ferran Mateo© Shlomi Almagor+ 16

© Shlomi Almagor
© Shlomi Almagor

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo El Rengle é parte de uma grande operação para redefinir a orla da cidade de Mataró, combinando usos residenciais e de negócios. O planejamento da quadra da cidade - em colaboração com a Prefeitura - interpreta essa situação híbrida alternando diferentes volumes autônomos entre os quais esse edifício de atividades comerciais se destaca.

© Ferran Mateo
© Ferran Mateo

O projeto propõe uma alternativa tipológica ao edifício comercial compacto, através do desenvolvimento de uma estratégia que permite a sobreposição de usos e incorporando a área externa do pavimento superior como parte do programa para o uso como escritórios.

O edifício consiste de uma base descontínua sobre a qual estão três 'caixas' de escritórios. Esses definem uma praça elevada, projetada como um condensador da atividade dos pavimentos superiores.

© Ferran Mateo
© Ferran Mateo

Visto desta praça, os três volumes emergentes revelam características domésticas de calçadas e varandas que perfuram o volume com transparências em direção à costa e à cidade. Do exterior, os volumes parecem prismas definidos pela vibração visual e a cor dos brises móveis para controle da incidência solar.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto" [EL RENGLE / Manuel Ruisánchez arquitecto] 11 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139053/escritorios-el-rengle-slash-manuel-ruisanchez-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.