O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Espanha
  5. Manuel Ruisánchez arquitecto
  6. 2010
  7. Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto

Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto

Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto
© Ferran Mateo
© Ferran Mateo
  • Arquitetos

  • Localização

    Barcelona, Espanha
  • Equipe

    Pere Fuertes, Susana Toyos, Miquel Burguet, Eulàlia Gómez, Ivan Martínez, Eduard Álvarez
  • Consultoria

    BOMA (Estrutural) , SEDNA (Instalações), Roger Ríos (Arq. Técnico) , GPO (Instalações), INTEGRAL + SGJ (gestão do projeto)
  • Área

    30.290 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

© Ferran Mateo © Ferran Mateo © Ferran Mateo © Shlomi Almagor + 16

© Shlomi Almagor
© Shlomi Almagor

Descrição enviada pela equipe de projeto. O complexo El Rengle é parte de uma grande operação para redefinir a orla da cidade de Mataró, combinando usos residenciais e de negócios. O planejamento da quadra da cidade - em colaboração com a Prefeitura - interpreta essa situação híbrida alternando diferentes volumes autônomos entre os quais esse edifício de atividades comerciais se destaca.

© Ferran Mateo
© Ferran Mateo

O projeto propõe uma alternativa tipológica ao edifício comercial compacto, através do desenvolvimento de uma estratégia que permite a sobreposição de usos e incorporando a área externa do pavimento superior como parte do programa para o uso como escritórios.

Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto, © Ferran Mateo
© Ferran Mateo

O edifício consiste de uma base descontínua sobre a qual estão três 'caixas' de escritórios. Esses definem uma praça elevada, projetada como um condensador da atividade dos pavimentos superiores.

© Ferran Mateo
© Ferran Mateo

Visto desta praça, os três volumes emergentes revelam características domésticas de calçadas e varandas que perfuram o volume com transparências em direção à costa e à cidade. Do exterior, os volumes parecem prismas definidos pela vibração visual e a cor dos brises móveis para controle da incidência solar.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios El Rengle / Manuel Ruisánchez arquitecto" [EL RENGLE / Manuel Ruisánchez arquitecto] 11 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/139053/escritorios-el-rengle-slash-manuel-ruisanchez-arquitecto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.