O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Alemanha
  5. Designliga
  6. 2013
  7. Halle A / Designliga

Halle A / Designliga

Halle A / Designliga
Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga
  • Arquitetos

  • Localização

    Emmy-Noether-Straße 2, 80992 München, Alemanha
  • Ano do projeto

    2013

Cortesia de Designliga Cortesia de Designliga Cortesia de Designliga Cortesia de Designliga + 30

Texto do arquiteto:

Até sua revitalização, Halle A era uma loja metalúrgica da empresa de utilitários Stadtwerke München. O salão com pé direito de 10,4 metros faz parte do complexo de indústrias Heizkraftwerk Süd CHP, situado na área verde ao sul do Rio Isar.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

A intenção inicial de preservar o caráter do salão foi mantida, criando-se um estúdio baseado na atmosfera industrial do espaço e que mantém suas características externas através de todo seu interior. A paleta de cores baseia-se nos materiais e texturas prevalentes no complexo, com suas construções em tijolos aparentes dos comércios especializados.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

A estrutura interna é determinada por duas casas de duas águas com dois pisos de escritórios individuais. Junto com o antigo escritório do capataz, eles formam um conjunto que produz o efeito de uma praça coberta no espaço intermediário. Apesar do tamanho deste espaço, ele é dividido em zonas distintas e áreas funcionais que criam a sensação de intimidade. A área superior do espaço é ocupado pelos andares superiores dos edifícios e as salas de conferência e de reuniões inserem-se no antigo escritório do capataz.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

Antes que o planejamento fosse iniciado, foram realizadas entrevistas com todos os funcionários para determinar suas necessidades individuais. A cozinha é, portanto, concebida como uma sala privada para o pessoal, enquanto a biblioteca é o lugar onde os visitantes são recebidos e reuniões informais são realizadas. Os armários que revestem as paredes de cada extremidade de uma bancada de trabalho designa o início da área de trabalho. Estas prateleiras combinam uma variedade de funções, sendo utilizadas para o armazenamento e arquivamento, bem como servindo como estações de trabalho e guichês de recepção. Halle A é um estúdio, local de trabalho e espaço de estar para as pessoas que ali trabalham e para os visitantes.

Cortesia de Designliga
Cortesia de Designliga

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Halle A / Designliga" [Halle A / Designliga] 31 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/138104/halle-a-slash-designliga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.