Douglas Street / Wolveridge Architects

Douglas Street / Wolveridge Architects

© Ben Hosking© Ben Hosking© Ben Hosking© Ben Hosking+ 14

Toorak, Austrália
© Ben Hosking
© Ben Hosking

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta ampliação de uma moradia vitoriana tombada em South Yarra oferece uma área de lazer com um deck e um estúdio privado para uma família de quatro pessoas. O projeto tem uma forma contemporânea simples pousada no topo de uma antiga extensão no piso térreo, abrindo-se ao norte. A nova forma foi revestida em telhas de ardósia tradicionais e madeira escurecida, a fim de conectar-se a linguagem do edifício existente e com as arvores no entorno.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

A área de lazer (Rumpus) é separada do corredor por uma unidade de armazenamento que inclui a TV e abre-se para o generoso deck, com vista para a piscina e para o jardim no pavimento inferior. O corredor conecta o edifico existente à ampliação, e proporciona maior privacidade para o estúdio atrás da área de lazer. Para manter a estrutura existente em sua maior parte original, a extensão envolve uma chaminé decorativa existente, integrando-se ainda mais com a antiga construção.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Douglas Street / Wolveridge Architects" [Douglas Street / Wolveridge Architects] 04 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-138022/douglas-street-slash-wolveridge-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.