O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Loja
  4. Estados Unidos
  5. Design Blitz
  6. 2013
  7. One Workplace / Design Blitz

One Workplace / Design Blitz

One Workplace / Design Blitz
One Workplace / Design Blitz, © Bruce Damonte
© Bruce Damonte

© Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte © Bruce Damonte + 36

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto da sede da One Workplace foi uma oportunidade única tanto para a empresa quanto para o escritório de arquitetura Design Blitz. One Workplace é o maior comerciante de móveis do norte da Califórnia e a única fonte dos móveis Steelcase na Área da Baía de San Francisco. A ambiciosa tarefa foi a de redefinir o padrão arquitetônico não só da empresa, mas também de toda a experiência do showroom, criando, também, um local interessante de trabalho, que servisse tanto para funcionários como para clientes. One Workplace já havia mudado o paradigma da indústria de vendas e showrooms de uma experiência somente de vendas, para uma de colaboração e parceria. Esta posição de liderança tornou a empresa um cliente e parceiro formidável, sendo que sua sede corporativa necessitava incorporar esta inovação e progresso. O showroom não é estático, ele teria que demonstrar o que é possível quando as grandes mentes se unem dentro do contexto de um laboratório de design multi-disciplinar.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Design Blitz era um parceiro natural de projetos para a empresa moveleira. Como uma empresa jovem que está redefinindo o modelo de serviço de arquitetura através do uso de tecnologias amigáveis aos clientes e plataformas abertas, eles já haviam estabelecido um histórico de criação de postos de trabalho inovadores para várias empresas de tecnologia de maior sucesso do Vale do Silício, incluindo Skype, Comcast e Square. Trabalhando em parceria com One Workplace, Design Blitz pôde perceber a transformação na forma construída, criando um showroom que representasse a evolução da corporação. Um processo colaborativo, o projeto reúne a experiência de criação de ambientes dos arquitetos, sobreposto, como layers, com todo o conhecimento dos mobiliários da empresa cliente.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

O projeto consiste de 3.250 metros quadrados de escritórios /showroom / área de trabalho com um armazém adjacente de 16.700 metros quadrados (melhorias neste foram concluídas em separado). Além deste depósito, o terreno também incluía um antigo edifício de escritórios, com 930 metros quadrados, com muitas melhorias a serem feitas. O projeto interligou com êxito este edifício e o armazém neste novo local de trabalho. O projeto de Design Blitz para a nova fachada e melhorias no paisagismo expandiram o espaço da sede da empresa em um ambiente de interior-exterior multi-funcional.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

Além de redefinir a experiência do showroom, o projeto também trata-se de reutilização adaptativa e revitalização urbana. O terreno está localizado ao lado do Aeroporto San Jose, vias arteriais e uma estação de trem de carga em uma parte industrial da cidade de Santa Clara. O conceito de inovação de trânsito com os aviões onipresentes, trens e automóveis forneceu a inspiração significativa para a equipe de projeto. A cidade identificou a interseção específica onde o terreno insere-se, como uma porta de entrada para a mesma. Como tal, este projeto não só teve que atender às necessidades de uma sede empresarial, mas também desempenhar um papel-chave nos esforços de revitalização da cidade. Os edifícios do armazém e escritório estavam em mau estado. Após vistorias, Design Blitz determinou que o pequeno edifício de escritórios tinha uma boa estrutura que poderia ser recuperada e utilizada no novo projeto. Dada a aparência crua do armazém existente e do edifício de escritórios, além da natureza exploratória da tipologia de trabalho do Design Lab, determinou-se que o projeto deveria evitar o imaculado, celebrando a história industrial do local que se insere.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

One Workplace é uma empresa familiar, sendo que três gerações já trabalharam na mesma. Com uma forte herança italiana, foi muito importante celebrar a qualidade familiar e comunitária deste projeto. Durante as conversas iniciais, os conceitos da cozinha como o centro da família e a mesa de jantar como elemento-chave foram surgindo. Como tal, Design Blitz utilizou a cozinha como uma oportunidade de trazer todos os usuários juntos e como a ligação programática entre os dois edifícios. Literalmente, o escritório encontra-se no meio. Ao entrar no edifício você é imediatamente apresentado com o café. É uma área para convívio e, claro, comer. Iniciando-se com esta função de hospitalidade, garante-se que os clientes e usuários encontrem um espaço acolhedor. Foi também durante essas conversas iniciais que o escritório pôde começar a mapear o cliente e a experiência do usuário através do espaço. Tais experiências mapeadas demonstraram que ambos os clientes e usuários seriam enviados para o espaço para experiências de uma série de pontos de contato cuidadosamente planejados e depois trazidos de volta ao seu ponto de partida - muito parecido com o caminho tomado por um bumerangue. Este manifestou-se ainda mais na criação de dois andares empilhados, no centro do espaço de escritório aberto. A sala de conferências elevada e plataforma de observação permitem que os membros da equipe possam examinar rapidamente o espaço e mostrar aos clientes como uma variedade de soluções de sistemas podem misturar-se para criar uma abordagem unificada e flexível e em camadas para o arranjo do local de trabalho.

© Bruce Damonte
© Bruce Damonte

A empresa ocupou seu antigo escritório por mais de uma década, e a nova sede precisava durar pelo menos esse tempo. Design Blitz procurou planejar para a longevidade e flexibilidade, proporcionando um sistema de piso elevado no escritório aberto para facilitar a futura reconfiguração do mobiliário, bem como a limitação de cor e padrão de elementos que são facilmente intercambiáveis ​​de acordo com mudanças das tendências. Aprendendo mais sobre como One Workplace envolve-se com seus clientes, o escritório Design Blitz determinou que contexto do ambiente é fundamental para a eficácia das vendas. Os clientes comprarão um espaço inteiro, um ambiente, em vez de uma única peça. Era crucial que a arquitetura apoiasse a mobília e não o contrário. Espaços individuais foram concebidos de forma holística para incentivar uma conexão emocional com o cliente. Além de ser um projeto inovador, ele demonstra fortes indicadores para a eficiência. A empresa mudou-se de um espaço de 4.180 metros quadrados para o novo espaço de 3.250 metros quadrados, aumentando a equipe de 101, para 165 funcionários. O aumento da eficiência foi alcançada pela redução das áreas ocupadas pelas baias de trabalho e movendo a maioria da equipe de vendas para um fluxo de trabalho móvel, onde os trabalhadores não têm uma estação de trabalho fixa. Os mesmos guardam seus pertences em uma ilha central e trabalham ou em uma estação de trabalho compartilhada, no café ou em áreas de trabalho alternadas. Trata-se de novas tipologias na forma de se trabalhar.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Design Blitz
Escritório
Cita: "One Workplace / Design Blitz" [One Workplace / Design Blitz] 05 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/137835/one-workplace-slash-design-blitz> ISSN 0719-8906