O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Suíça
  5. Gwjarchitektur
  6. 2011
  7. Apartamentos Loft Alte Sagi Innerberg / Gwjarchitektur

Apartamentos Loft Alte Sagi Innerberg / Gwjarchitektur

Apartamentos Loft Alte Sagi Innerberg / Gwjarchitektur
Apartamentos Loft Alte Sagi Innerberg / Gwjarchitektur, Cortesia de gwjarchitektur
Cortesia de gwjarchitektur

Cortesia de gwjarchitektur Cortesia de gwjarchitektur Cortesia de gwjarchitektur Cortesia de gwjarchitektur + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Wohlen, Suiça
  • Arquiteto Responsável

    Bernhard Schori
  • Cliente

    U.C. Buchschacher AG
  • Orçamento

    7.9 Mio
  • Ano do projeto

    2011

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na cidade de Innerberg, na Suíça, onde antes funcionava uma antiga madeireira, um novo edifício de apartamentos foi projetado, chamado Apartamentos Loft Alte Sagi Innerberg. Baseado num volume existente de 3 metros de altura e com 20 metros de profundidade, surge um espaço residencial flexível onde uma vez carpinteiros costumavam construir móveis.

Cortesia de gwjarchitektur
Cortesia de gwjarchitektur

O volume existente é dividido em 7 partes. Dois apartamentos possuem tipologia básica. Os apartamentos superiores possuem uma galeria adicional. A planta baixa é bastante distinta, e resulta num projeto com supreendente quantidade de liberdade. A disposição da cozinha e do banheiro criam o núcleo estrutural, e a partir daí, tudo é possível. Seja ele um loft sem muitas subdivisões ou um apartamento com três ambientes.

Cortesia de gwjarchitektur
Cortesia de gwjarchitektur

Outra característica de destaque é o ambiente adicional entre a sala de estar e a varanda. No verão, serve como uma varanda - loggia; nas estações de transição funciona como uma extensão da sala, e no inverno como uma fonte passiva de energia. A estrutura explícita define seu caráter através de seus materiais autênticos.

Cortesia de gwjarchitektur
Cortesia de gwjarchitektur

A estrutura do edifício é também sua superfície. Parades divisórias e coberturas são feitas em concreto, já as fachadas e forros são feitos em madeira. Os dois materiais criam um clima e uma atmosfera autênticos. Com ventilação controlada, aquecimento com energia solar, um volume compacto e formas passivas de proteção solar, a casa usa muito pouca energia adicional e obtém o selo de certificação Swiss Minergiepassivstandart.

Cortesia de gwjarchitektur
Cortesia de gwjarchitektur

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Loft Alte Sagi Innerberg / Gwjarchitektur" [Loft Apartments Alte Sagi Innerberg / Gwjarchitektur] 26 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/135816/apartamentos-loft-alte-sagi-innerberg-slash-gwjarchitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.