O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escola Primária
  4. Espanha
  5. RCR Arquitectes
  6. 2004
  7. Jardim de infancia 'Els Colors' / RCR Arquitectes

Jardim de infancia 'Els Colors' / RCR Arquitectes

Jardim de infancia 'Els Colors' / RCR Arquitectes
Cortesia de RCR Arquitectes
Cortesia de RCR Arquitectes

Cortesia de RCR Arquitectes Cortesia de RCR Arquitectes Cortesia de RCR Arquitectes Cortesia de RCR Arquitectes + 44

  • Construtora

    Construccions Ferrer, SA / Construccions Metàl·liques Olot, SL
  • Colaboradores

    M.Tàpies, Blázquez-Guanter, Grau-Del Pozo, enginyers SC, M.Subiràs, M.Linares. J.Torrents, G.Rodriguez, M.Braga, F.Spratley.
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de RCR Arquitectes
Cortesia de RCR Arquitectes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como num jogo de construção, a forma é tratada a partir da justaposição e superposição de partes simples. A facilidade na composição vem dum mesmo tamanho das peças; a identificação final de cada uma delas no conjunto se dá graças a suas cores. A percepção espacial de uma criança é diferente, seu ponto de vista está evidentemente abaixo daquele dos adultos, elas percebem diferentes perspectivas que ampliam sua dimensão relativa. Facilitar a orientação e localização em 0/3 é uma tarefa de aprendizado espacial importante para sua autonomia e segurança. O caráter aberto e fluido da materialização dos limites contribui para uma experiência de inter-relação e não de devaneio.

Cortesia de RCR Arquitectes
Cortesia de RCR Arquitectes

Quanto às suas estruturas, é composto de uma parte vertical feita de estruturas metálicas e a estrutura horizontal em concreto armado.

Suas fachadas possuem painéis de vidro laminado 6+6 e portas de acesso aos pátios feitas em alumínio opaco. Elementos de proteção solar são com estrutura de placas metálicas, de vidros coloridos em vermelho, laranja e amarelo, 2/3 com nuances graças ao ácido aplicado e 1/3 transparentes. Fechamentos das fachadas norte e sul são com chapas galvanizadas e isolantes. A cobertura é invertida, sobre uma laje de concreto, que inclui uma camada de impermeabilização, isolamento térmico e brita.

Cortesia de RCR Arquitectes
Cortesia de RCR Arquitectes

Os acabamentos internos revestem as paredes e forros com gesso acartonado que recebem pintura esmaltada. Entre as salas de aula, estrutura metálica e painéis em 'metacrilato' de 3mm de diferentes cores - vermelho, laranja e amarelo. Nos banheiros, as paredes são compostas por painéis de gesso acartonado com uma lâmina impermeável de PVC, e na cozinha com uma chapa de aço inoxidável, assim como todo o mobiliário.

Cortesia de RCR Arquitectes
Cortesia de RCR Arquitectes

A pavimentação externa é de uma base de 8+13 mm de um pavimento de borracha na cor verde, por sobre uma base de concreto impermeabilizada. Nos interiores, os pisos são revestidos com uma base vinílica linoleum com a mesma tonalidade do exterior. Nas áreas molhadas e no segundo andar, os pisos são de lâmina de PVC 

Croquis
Croquis
Planta - Baixa
Planta - Baixa
Croquis
Croquis

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de infancia 'Els Colors' / RCR Arquitectes" [Guarderia 'Els Colors' / RCR Arquitectes] 17 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/134703/jardim-de-infancia-els-colors-slash-rcr-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.