O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Irlanda
  5. Aughey O'Flaherty Architects
  6. 2013
  7. Casa no Mount Anville / Aughey O’flaherty Architects

Casa no Mount Anville / Aughey O’flaherty Architects

Casa no Mount Anville / Aughey O’flaherty Architects
Casa no Mount Anville / Aughey O’flaherty Architects, © Marie-Louise Halpenny
© Marie-Louise Halpenny

© Marie-Louise Halpenny © Marie-Louise Halpenny © Marie-Louise Halpenny © Marie-Louise Halpenny + 17

© Marie-Louise Halpenny
© Marie-Louise Halpenny

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este terreno está localizado em uma área residencial no sul do condado de Dublin com a nova casa substituindo um bangalô da década de 1970 que havia no local anteriormente. A chave para este projeto foi a exigência do cliente que a nova casa fosse energeticamente eficiente, com funcionamento barato e bom aproveitamento do terreno. A forma, o layout e os detalhes da casa resultaram do cumprimento destes requisitos e foram guiados pelos melhores princípios de design sustentável.

© Marie-Louise Halpenny
© Marie-Louise Halpenny

O uso da luz natural é parte integrante do projeto. A casa está orientada leste-oeste e é bastante próxima da fronteira norte para abrir a fachada sul da casa ao sol. Um espaço de circulação com pé direito duplo está situado no centro da casa, ligando os dois andares. Todos os quartos abrem-se a este espaço central que utiliza o efeito chaminé para ventilar naturalmente a casa.

© Marie-Louise Halpenny
© Marie-Louise Halpenny

A fachada sul foi então composta com janelas iroko de vidros triplos até o teto e telas de correr para maximizar o ganho solar. As fachadas leste, oeste e norte são excepcionalmente eficientes termicamente. Como a casa tem 250m ², é um volume eficiente e compacto.

© Marie-Louise Halpenny
© Marie-Louise Halpenny

A autoridade de planeamento local tem uma política contra a demolição de edifícios existentes com base na sustentabilidade. Esta limitação foi contornada com o argumento de que a re-utilização do bangalô existente provaria-se menos sustentável do que a sua substituição. Usando as medidas de concepção e de redução de energia de super-isolamento, estanqueidade e de recuperação de calor, etc, foi provado que a nova construção ofereceria o aumento da eficiência energética, redução do consumo de energia primária, redução de emissões de CO2 e, assim, com base na sustentabilidade, é perfeitamente cabível.

© Marie-Louise Halpenny
© Marie-Louise Halpenny

A casa é uma combinação da melhor tecnologia em construções tradicionais e inovadoras. A casa é uma estrutura pré-fabricada de madeira envolto em tijolo e madeira sobre um plinto de concreto polido. As escolhas de material e tecnologia foram impulsionadas pela lógica construtiva e econômica. O cliente estava disposto a investir em materiais e tecnologia que reduziria os custos de funcionamento a longo prazo da casa. A habitação está em conformidade com os códigos de acessibilidade mais recentes. Tem no pavimento de entrada quarto e banheiro acessível no piso inferior.

© Marie-Louise Halpenny
© Marie-Louise Halpenny

O processo de projeto começou em abril de 2009, a permissão de planejamento foi concedida em dezembro de 2009, a documentação do concurso foi publicado em Junho de 2010, a construção começou no local em outubro de 2010. A casa foi concluída em setembro de 2011, após um período de construção de 11 meses.

Planta Pavimento Superior
Planta Pavimento Superior

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa no Mount Anville / Aughey O’flaherty Architects" [House On Mount Anville / Aughey O’flaherty Architects] 03 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/132146/casa-no-mount-anville-slash-aughey-oflaherty-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.