O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes & Bares
  4. Itália
  5. Francesco Faccin
  6. 2013
  7. Restaurante 28 Posti / Francesco Faccin

Restaurante 28 Posti / Francesco Faccin

Restaurante 28 Posti / Francesco Faccin
© Filippo Romano
© Filippo Romano
  • Arquitetos

  • Localização

    Navigli Lombardi, Alzaia Naviglio Grande, 4, 20144 Milão, Itália
  • Arquitetos Responsáveis

    Francesco Faccin, Maria luisa Daglia, Gaetano Berni
  • Bollate LAB

    Liveinslums, Francesco Faccin
  • Coordenador de Imagem

    Claude Marzotto
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Filippo Romano © Filippo Romano © Filippo Romano © Filippo Romano + 12

© Filippo Romano
© Filippo Romano

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço é intimista e acolhedor, apenas 28 assentos. Está localizado em uma rua tranquila e privada no centro da região de Navigli, e tomou o lugar do histórico Karaoke CantaMilano. O projeto arquitetônico teve como objetivo levar o cômodo a seu estado natural, com a incorporação de novos elementos móveis produzidos internamente com materiais reciclados. A cozinha é a alma do projeto e revela a preparação dos pratos aos clientes graças a uma janela em fenda que pode ser avistada rapidamente ao adentrar ao recinto. A construção em si foi realizada por presidiários do Instituto Penitenciário de Bollate (Istituto di Penitenziario Bollate), que foram beneficiados pelo 21º Artigo tomando um lugar dentro do conteiro de obras. Posteriormente a esta importante experiencia, o restaurante continuará a esforçar-se para reintegrar profissionalmente estas categorias menos favorecidas.

Restaurante 28 Posti / Francesco Faccin, © Filippo Romano
© Filippo Romano

A chef Caterina Malerba nasceu na Calábria, precisamente em Pizzo Calabro, uma bela cidade ao longo do mar Tirreno, onde, juntamente com o marido, abriu seu primeiro restaurante. Desde 1995 até hoje eles souberam oferecer receitas de alta qualidade e gosto refinado de origens tradicionais. A paixão notável pela comida, a curiosidade para a descoberta de novas técnicas e a seleção de produtos com alta qualidade tem proporcionado ao chef, em apenas poucos anos, a manutenção de uma identidade própria dentro de um campo de trabalho bastante dificil.

© Filippo Romano
© Filippo Romano

A culinária é voltada a valores éticos, é precisa sobre a qualidade dos alimentos e é respeitosa com o meio ambiente e com a equidade dos processos de produção. BOLLATE LAB: Liveinslums ONG Onlus, parceira do projeto, começou dentro da prisão um laboratório de construção e carpintaria para produzir os móveis para o restaurante. O laboratório é frequentado pelos presidiários que não são permitidos a sair e foram apontados pelos educadores da prisão e posteiormente acompanhadmos pelos menbros da assosciação durante o periodo de treinamento e durante toda a obra. Dentro do laboratórios mesas, portas, gabinetes e armários foram construidos; todos projetados por Francesco Faccin. O restaurante tem em seu programa também tornoar-se uma vitrine destes produtos e criar uma rede de vendas em contato direto com a prisão Bollate. Por outro lado, o laboratorio continuará a desenvolver projetos relacionados a alimentos mas não somente, com um programa repleto de anfitrioes externos que fazem parte do mundo do design de Milão, tem como objetivo criar e interpretar uma nova linha de móveis juntamente com os presidiários.

© Filippo Romano
© Filippo Romano

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Francesco Faccin
Escritório
Cita: "Restaurante 28 Posti / Francesco Faccin" [28 Posti Restaurant / Francesco Faccin] 28 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/130368/restaurante-28-posti-slash-francesco-faccin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.