Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Universidade
  4. Estados Unidos
  5. Lake|Flato Architects
  6. 2012
  7. Serviço de Saúde ASU / Lake Flato Architects

Serviço de Saúde ASU / Lake Flato Architects

Serviço de Saúde ASU / Lake Flato Architects
Serviço de Saúde ASU / Lake Flato Architects, © Bill Timmerman
© Bill Timmerman

© Bill Timmerman © Bill Timmerman © Bill Timmerman © Bill Timmerman + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    Health Service Building, 451 E University Dr, Tempe, AZ 85281, United States
  • Arquitetos do Registro

    Orcutt Winslow
  • Área

    34500.0 m2
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício do Serviço de Saúde Arizona State University (ASU) solicitou definir claramente uma identidade acolhedora, saudável e que não fosse clínica. O projeto incluiu a demolição parcial das instalações existentes, a renovação das instalações originais e a construção da nova ala que transformou a identidade do complexo.

Axonometrics
Axonometrics

Diagram 1 Planta Baixa Diagram 3 Elevations + 17

Juntamente com a criação de um interior eficiente e acolhedor, o edifício agora está inserido e se relaciona com o primeiro eixo de circulação de pedestres do campus, a histórica Palm Walk da ASU. Integrado na ala de pequena escala que se desmembra da Palm Walk, a nova porta de entrada dá as boas vindas aos pacientes através de um pátio interno com um bom desenho paisagístico e varandas sombreadas. O restante do anexo combina com a escala das instalações originais enquanto incorpora uma paleta de materiais diferente que cria uma instalação de saúde unificada e uma borda ajardinada claramente definida.

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Trabalhando o saguão de entrada existente, as circulações internas públicas estão localizadas na ala leste, em paralelo à Palm Walk. Uma série de varandas envidraçadas de pavimento duplo pontuam a circulação linear pública, conferindo áreas de espera de caráter íntimas e particular para os pacientes. Essas aberturas em menor escala enquadram uma série de pátios privados ajardinados que servem como áreas de espera exteriores, permitindo que pacientes saudáveis não estarem em contato com pacientes doentes enquanto desfrutam os espaços externos.

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Enquanto as varandas envidraçadas estão orientadas para o leste, as aberturas envidraçadas são principalmente orientadas para o sul, conferindo uma auto-sombra pelos elementos pendurados como pergolados. A escala íntima, materiais naturais, abundante iluminação natural e uma forte conexão entre os interiores e os pátios internos contribuem para um edifício saudável e acolhedor que se compromete com o tecido do campus histórico.

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Serviço de Saúde ASU / Lake Flato Architects" [ASU Health Services Building / Lake|Flato Architects] 20 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/128712/servico-de-saude-asu-slash-lake-flato-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.