O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Reino Unido
  5. Arup Associates
  6. BskyB Sky Studios / Arup Associates

BskyB Sky Studios / Arup Associates

BskyB Sky Studios / Arup Associates
BskyB Sky Studios / Arup Associates, © Christian Richters
© Christian Richters

© Christian Richters © Christian Richters © Christian Richters © Christian Richters + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Londres, Inglaterra, Reino Unido
  • Cliente

    BSkyB and Stanhope
  • Engenheiro

    Arup Associates
  • Desenvolvedor

    Stanhope PLC
  • Projeto de Paisagismo

    Charles Funke Associates
  • Pesquisador de Quantitativos do Cliente

    Gleeds
  • Pesquisador de Quantitativos do Desenvolvedor

    Davis Langdon
  • Main Contractor

    Bovis Lend Lease
  • Fotografias

© Christian Richters
© Christian Richters

Descrição enviada pela equipe de projeto. BSkyB Television Production and Transmission Facility: a "fábrica de criatividade" é o estúdio de transmissão mais sustentável até hoje projetado. O edifício Harlequin 1 define uma referência internacional para a arquitetura sustentável em ambientes de radiodifusão.

© Christian Richters
© Christian Richters

Harlequin 1 abrigará instalações de gravação, pós-produção e transmissão da Sky e o departamento de notícias de esportes. Em escala, este grande edifício é equivalente aproximadamente a dois quarteirões de Nova Iorque - 100 metros de comprimento e 50 metros de largura.

© Christian Richters
© Christian Richters

Ele é dividido horizontalmente em três zonas: 'fazer', 'formar' e 'compartilhar'. Os pisos inferiores contêm os grandes estúdios onde os conteúdos de televisão são feitos. Os pavimentos intermediários contêm os centros de dados, instalações de produção e ilhas de edição, onde o conteúdo toma 'forma'. Já o piso superior abriga as plataformas de transmissão a partir do qual o sinal de televisão é 'partilhado'.

© Christian Richters
© Christian Richters

A arquitetura da edificação expressa dramaticamente sua tecnologia sustentável líder mundial. As gigantes chaminés de ventilação natural dos estúdios de gravação são reveladas no exterior, sendo que alguns já comparam a uma nova arquitetura da estação de energia para o século XXI. O Harlequin 1 captura cada recurso natural viável no terreno, e radicalmente minimiza o consumo de energia por toda parte. Há oito estúdios naturalmente ventilados, escritórios para 1370 pessoas, e salas de dados livres de refrigeração para mais de 400 servidores. As instalações deste tipo normalmente consomem quantidades massivas de energia. Neste caso, a equipe de projeto trabalhou com Sky e as autoridades locais para definir um ponto de referência internacional para a sustentabilidade.

© Christian Richters
© Christian Richters

Outra parte importante da tarefa era dar forma a um edifício que se adequasse ao espírito jovem dos funcionários da BSkyB. Os interesses do escritório Arup Associates 'em 'sustentabilidade integral' centra-se na experiência humana de um edifício, e levou à criação de um layout altamente eficiente e flexível, de acordo com a cultura de trabalho da empresa. Os espaços de pós-produção e técnicos são posicionado centralmente, com o espaço de escritório envolvendo em torno do perímetro do edifício para permitir o acesso à luz natural e ar fresco. Um sistema de gerenciamento de construção otimiza a refrigeração e ventilação do edifício, sendo que as janelas podem ser controlados individualmente pelos ocupantes. O átrio do edifício permite uma comunicação visual entre todos os níveis, proporcionando aos funcionários um senso de escala e localização. A zona em balanço sobre a entrada contém uma série de espaços centrados nas pessoas, incluindo salas verdes, salas de intervalo, um café e salas de reuniões. A sensação no Harlequin 1 é distinta de um escritório corporativo, onde há uma crueza industrial nas salas de redação, salas de produção e estúdios de televisão.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Arup Associates
Escritório
Cita: "BskyB Sky Studios / Arup Associates" [BskyB Sky Studios / Arup Associates] 06 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/124967/bskyb-sky-studios-slash-arup-associates> ISSN 0719-8906