O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Concurso Internacional: Parque do Río Medellín

Concurso Internacional: Parque do Río Medellín

Concurso Internacional: Parque do Río Medellín
Concurso Internacional: Parque do Río Medellín

O concurso tem como objetivo selecionar, entre várias propostas apresentadas por arquitetos colombianos e internacionais, o projeto que melhor integra o rio à cidade metropolitana, incentivando a criação de espaços públicos através da reorganização da infraestrutura rodoviária, ocupando as margens do mesmo.

A área de intervenção é definida como uma propriedade pública de espaço disponível ao longo das principais estradas e de remoção de água determinada para ambos os lados. A proposta inclui retirada de água de 60 metros de cada lado, com adições de alguns setores que compõem as zonas verdes residuais, as áreas urbanizadas ou a emenda dos sistemas naturais próximos ao rio.

A Sociedade Colombiana de Arquitetos determinou que o concurso será realizado em duas etapas. Na primeira, os participantes irão apresentar os esquemas básicos para os setores sul, central e norte, com um comprimento total de aproximadamente 26 quilômetros e uma área de 423 hectares. Estes esquemas devem fornecer o contexto necessário para o projeto global. O esquema básico contém orientações gerais e idéias sobre como o rio vai ser integrado ao tecido urbano, ao meio ambiente, bem como a natureza do espaço público proposto.

Na primeira etapa os juízes irão selecionar cinco finalistas. Cada um deles receberá de reconhecimento de US$ 35 milhões. Na segunda etapa, os finalistas irão desenvolver o anteprojeto urbanístico, paisagístico e arquitetônico para o setor central, com uma extensão de aproximadamente 19 quilômetros e uma área de 328 hectares. A partir do esquema básico, o anteprojeto apresenta, com um maior nível de datalhes, as propostas para a área que corresponde ao município de Medellín. Nesta etapa serão premiados três projetos. O segundo e o terceiro lugar receberão US$ 106 e US $ 70 milhões, respectivamente. O primeiro prêmio, para o vencedor do concurso, consistirá no direito de assinar o contrato para os desenhos finais, no valor de aproximadamente US $ 2.000 milhões.

Confira mais informações relevantes no seguinte site.

Sobre este autor
Fernanda Castro
Autor
Cita: "Concurso Internacional: Parque do Río Medellín" [Concurso Internacional: Parque del Río Medellín] 02 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/124297/concurso-internacional-parque-do-rio-medellin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.