O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Anunciados vencedores do Prêmio Melhores Lugares de 2013

Anunciados vencedores do Prêmio Melhores Lugares de 2013

Anunciados vencedores do Prêmio Melhores Lugares de 2013
Anunciados vencedores do Prêmio Melhores Lugares de 2013, Northerly Island /  Studio Gang Architects + SmithGroupJJR
Northerly Island / Studio Gang Architects + SmithGroupJJR

Sete projetos exemplares em arquitetura, planejamento, paisagismo e urbanismo foram anunciados vencedores do Prêmio Melhores Lugares de 2013 e receberam honras durante a 44° conferência anual da Associação de Pesquisa em Desenho Ambiental, (nome original: Environmental Design Research Association (EDRA) no começo do mês. O Prêmio Melhores Lugares da EDRA reconhece excelência profissional e acadêmica em projetos de 'desenho ambiental' e confere atenção especial à relação entre a forma física e a atividade ou experiência. 

Os vencedores na continuação.

Vencedores da Categoria Projetos

Exemplar de Arquitetura Sustentável: 1315 Peachtree / Perkins+Will
Exemplar de Arquitetura Sustentável: 1315 Peachtree / Perkins+Will

O projeto “1315 Peachtree Street, Atlanta,” do escritório Perkins + Will, é uma revitalização com foco cívico numa estrutura de escritórios de 1986 transformada em um 'laboratório vivo' e ferramenta educacional para o desenho sustentável. Completado em 2010, o edifício possui certificação
LEED® Platinum e é um resultado de um rico processo participativo de projeto e rigorosa pesquisa de avaliação conduzida no período de pré e pós ocupação, e serve como experiência viva de como o projeto pode contribuir com o crescimento desenvolvimento saudável de seus habitantes.

Dublin Grounds of Remembrance / PLANT Architect © Stephen Evans
Dublin Grounds of Remembrance / PLANT Architect © Stephen Evans

Dublin Grounds of Remembrance,” de PLANT Architect Inc. é um parque de um acre em homenagem ao serviço dos veteranos de guerra e revitaliza as instalações de patrimônios de Ohio, Dublin. O projeto era densamente enraizado em avaliações de como a arquitetura pode ser utilizada para enquadrar, revelar e engajar a paisagem enquanto conecta as pessoas ao terreno e conduz sua experiência de lugar; a planta desviou dum monumento tradicional em favor de promover o ato de caminhar e o encontro social.

Vencedores da Categoria Planejamento

Northerly Island /  Studio Gang Architects + SmithGroupJJR
Northerly Island / Studio Gang Architects + SmithGroupJJR

Northerly Island Park Framework Plan,” de SmithGroupJJR, Inc. e Studio Gang Architects engloba a o princípio global da orla de Chicago de acesso público irrestrito ao passo que extende os princípios de projetos 'verdes' e sustentáveis da cidade para sua orla de uma forma mais abrangente e ecologicamente orientada. O projeto estabelece quatro grandes zonas de transição urbano / ativa para o uso natural / passiva, e de floresta para a ecologia das orlas.

National Mall Design Winning Proposal / Gustafson Guthrie Nichol + Davis Brody Bond
National Mall Design Winning Proposal / Gustafson Guthrie Nichol + Davis Brody Bond

Unified Ground: National Mall Competition, Union Square,” de Gustafson Guthrie Nichol apresenta uma oportunidade para sobrepor e enriquecer a praça Union Square, em Washington, DC, com espaços para atividades informais; características e texturas que respondem ao relevo natural do terreno, os padrões do movimento cotidiano através da cidade, e as diversas necessidades e os desejos das pessoas que visitam. O plano amplia o eixo formal do Shopping na Union Square, com elementos como uma piscina, uma praça, e caminhos adicionais.

Vencedor da Categoria Pesquisa

“Pop Up City: Temporary Use Strategies for a Shrinking City,” do Cleveland Urban Design Collaborative, da Kent State University, é um programa de pesquisa de ação baseada que explora ideias de reinvenção urbana através de projetos temporários, versus as preferências públicas oficiais para projetos permanentes. A pesquisa tem sido integrada ao currículo da graduação de arquitetura da Universidade, na forma de exercícios de projetos/construção que culminan no desenvolvimento e avaliação de projetos temporários.

Vencedor da Categoria Publicações

Urban Composition” de Mark C. Childs inicia e tem o objetivo de responder a pergunta: "Como projetistas civis - arquitetos, paisagistas, engenheiros civis, artistas públicos, membros do conselho da cidade e outros - podem colaborar no trabalho coletivo de criar assentamentos socialemente resistentes, ativos e sustentáveis?" Composição Urbana é dirigido para projetistas, mas também serve como ferramenta didática para projetos emergentes.

Vencedores da Categoria 'Placemaking': Providence

A categoria 'Placemaking' , um reconhecimento especial da transformação de um ambiente ao longo de um período, foi entregue a “WaterFire Providence,” de WaterFire Providence®, uma organização artística sem fins lucrativos. Esse projeto consiste de evoluir instalações pública artísticas de música, fogos flutuantes, arte e dança ao longo de três rios no centro de Providence, continuamente mudando em resposta à participação de base cidadã e ativa, e atual expansão do sistema de parques de rios.

Juri do Prêmio Melhores Lugares de 2013:

  • Julian Bonder, Diretor, Wodiczko + Bonder
  • Gayle Epp, Sócio, EJP Consulting
  • Valerie Fletcher, Diretor Executivo, Institute for Human Centered Design
  • Peter M. Hourihan, LEED®AP, Diretor de Pesquisa Cannon Design
  • Mikyoung Kim, Diretor de Projetos, Mikyoung Kim Design. 

Sra. Epp, Sra. Fletcher e o Sr. Hourihan estavam presentes para apresentar os prêmios durante o Banquete de Prêmios da EDRA em 1 º de junho.

via EDRA

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Anunciados vencedores do Prêmio Melhores Lugares de 2013" [2013 Great Places Award Winners Announced] 25 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/122417/anunciados-vencedores-do-premio-melhores-lugares-de-2013> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.