O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Espanha
  5. MACLA Arquitectos
  6. 2008
  7. Escritórios da Taray Sau / MACLA Arquitectos

Escritórios da Taray Sau / MACLA Arquitectos

Escritórios da Taray Sau / MACLA Arquitectos
Escritórios da Taray Sau  / MACLA Arquitectos, © Diego Opazo
© Diego Opazo

© Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo © Diego Opazo + 13

  • Arquitetos

  • Localização

    Calle Cabo Couso, 4, 30730 San Javier, Murcia, Espanha
  • Arquiteto Responsável

    Miguel Cabanes Ginés, Elena Robles Alonso & Pedro Gambín Hurtado
  • Área

    929.0 m2
  • Ano do projeto

    2008
  • Fotografias

Planta
Planta
  • Inspetor de Quantidade

    José Luis Navarro Sanleón
  • Área Externa

    1418 m2
  • Direção de Engenharia

    Andrés Ortuño
  • Construtora

    Miala S,L.
  • Orçamento

    901.072 euros
  • Promotor

    TARAY SAU
© Diego Opazo
© Diego Opazo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os escritórios atuais de Taray SAU, estão colocados em um lote triangular livre. É um edifício isolado, que continha os escritórios do promotor e optamos por manter assim devido à sua condição perfeita de conservação, atacando apenas a substituição da carpintaria exterior e a adequação da aparência do interior para o novo rosto da marca.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

É um edifício desenvolvido em um porão, previsto para uma futura extensão do escritório, e um andar acima do solo que abriga os diferentes departamentos do promotor. O porão é iluminado por um "corte Inglês" com geometria aguda. O traçado do edifício responde à geometria do terreno e a critérios de orientação para otimizar o comportamento térmico da construção.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

O edifício de extensão é construído como um edifício "colar" em torno do edifício existente, de modo que ambos coexistem sem interferir em suas escalas. Os velhos e os novos edifícios estão ligados com passarelas de vidro que proporcionam alta transparência entre interior e exterior. As peças do "colar" são as diferentes partes do programa que são colocadas de acordo com as necessidades do funcionamento interno da empresa. Chegamos a essa estratégia de um pátio, revestido de cascalho preto, ligando visualmente o todo, liberando trabalhos importantes para fora do tráfego, o que favorece um ambiente ideal para desenvolver o trabalho.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

O desenvolvimento do terreno também foi submetido a uma cirurgia. A fim de melhorar todo o panorama, o prédio propõe um plano de terra neutro com acabamento com cascalho branco ou grama como área e só permaneceram grandes árvores existentes no terreno inicialmente. O manto de cascalho branco contém círculos com distintas coberturas de solo aromático e proporcionar toques de cor, o que dá ao todo o grau de abstração e visual composicional pretendido com nosso projeto.

© Diego Opazo
© Diego Opazo

Com tudo isso, o edifício assume o novo rosto da marca, a linha contemporânea e uma mudança radical onde os critérios visuais devem andar de mãos dadas com o construtivo. A atenção aos detalhes é a máxima construtiva de Mies Van der Rohe, "menos é mais". As paredes exteriores são de concreto polido cego e serralheria em aço galvanizado, em nítido contraste com as paredes brancas e trabalhos em madeira do projeto existente. Uma parede de vidro jateado e iluminação de fundo, com o logotipo da empresa, carrega o espaço publicitário na estrada de acesso.

Detalhe
Detalhe

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios da Taray Sau / MACLA Arquitectos" [Taray Sau Office Building / MACLA Arquitectos] 19 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/121302/taray-sau-office-building-slash-macla-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.