O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Rios Clementi Hale Studios
  6. 2013
  7. Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios

Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios
Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios, © Undine Pröhl
© Undine Pröhl

© Undine Pröhl © Undine Pröhl © Undine Pröhl © Undine Pröhl + 22

  • Arquitetos

  • Localização

  • Equipe RCH Studios

    Frank Clementi, AIA, principal; Julie Smith-Clementi, IDSA, principal; Huay Wee, arquiteto, associado sênior; Anthony Anderson, arquiteto; Carolyn Sumida, arquiteta paisagista; Claudia Morello, designer
  • Área

    204,3 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

  • Paisagismo

    Mary Lou Smith
  • Construtora

    Scanlon Construction
  • Engenharia Estrutural

    The Office of Gordon L. Polon Structural Engineering
  • Marcenaria

    Custom Interior Design by Hugh Fitzpatrick
  • Iluminação

    E2 Lighting Design
  • AV

    Integrated Energy Technologies
  • Mais informações Menos informações
© Undine Pröhl
© Undine Pröhl

Descrição enviada pela equipe de projeto. Programa

Remodelação interior e exterior e adição em uma casa unifamiliar e quintal adjacente. Primeiro andar: sala de estar, cozinha / copa, lavabo, sala de jantar ao ar livre, garagem. Segundo piso: suíte master, sala de estar / escritório, quartos de duas crianças, banheiro das crianças, despensa.

© Undine Pröhl
© Undine Pröhl

Design

Originalmente construído em 1920 (com 55,7 metros quadrados) e renovado por um casal de arquitetos, no ano de 1996, com a adição do segundo andar, a casa voltou a crescer em 2012, com a adição de um segundo lote, a reconfiguração de áreas públicas e privadas, a nova garagem e suíte master. A casa resultante agora gira em torno de conexões indoor / outdoor ao grande espaço do pátio com jardins decorativos e de trabalho. O volume frontal mantém um refinado tapume lateral como um sinal para as origens de bungalow da casa, com uma escala adequada para a calçada, enquanto que os expressivos volumes dos fundos apresentam exagerados enquadramentos de madeira vertical como guarda-sóis para o volume envidraçado do quarto principal. "Uma casa e sua antítese," é como os arquitetos / proprietários descrevem a relação entre os dois elementos.

© Undine Pröhl
© Undine Pröhl

A casa se revela lentamente ao longo de uma calçada em Venice, CA, com as justaposições de projeto prenunciadas por correspondentes cercas - uma tradicional cerca de ferro coberta de vinha leva a uma cerca de madeira rústica natural. A ideia de "Cape Cod encontra a Califórnia moderna" é exibida nos diferentes tejadilhos que abrem a estrutura para a luz natural e criam terraços de estar ao ar livre. As áreas públicas sobre o andar térreo fluem entre si e para o exterior. Uma nova porta de correr de vidro, grande, abre o nível mais baixo para a generosa praça formada a partir de placas de concreto lineares com grama e seixos intercalados. Áreas sem aparar a grama envolvem a varanda elevada da entrada da frente, que é onde começa o consistente piso de lajes de concreto preto, que viaja a partir do exterior, através da vida do primeiro andar, sala de jantar e áreas de cozinha, e em seguida, volta para fora da plataforma de jantar ao ar livre.

© Undine Pröhl
© Undine Pröhl

Cores suaves no exterior são derivadas da paisagem e da majestosa magnólia na propriedade, enquanto uma guarnição de madeira natural conecta ainda mais a estrutura a paisagem. Aberturas acessíveis - portas e janelas operáveis - são recortadas em meio a pintura verde-oliva. A adição do volume nos fundos abrange a garagem e o depósito, juntamente com a suíte master fechada com vidro, acima. O enquadramento estrutural vertical de madeira crua é colocado expressivamente ao redor do volume de vidro. Como adição a sua funcionalidade, as vigas atuam funcionalmente como protetores solares, e dando a conotação de uma casa na árvore e correspondem à cerca de piquete, tanto a materialidade como o seu uso. Ambas as partes, frontal e traseira da casa são distintas no piso térreo - conectada pelo terraço de jantar ao ar livre - enquanto a ponte de conexão revestida de cimento, do nível superior, é mais integrada, agindo como um grande, espaço comum compartilhado pela família.

© Undine Pröhl
© Undine Pröhl

Imediatamente após entrar na casa, sente-se os sentidos dos jogos de luz. Paredes com janelas inteiras voltam-se para as áreas ao ar livre e com janelas no alto, expressam a alteração dos níveis. De pé na sala de entrada, pode-se ver claramente através da área de café da manhã, jantar ao ar livre, e garagem. A sala dispõe de bancos personalizados internos e bancos estofados em animados tecidos estampados. A lareira existente foi revestida de como um origami de metal escuro. Os materiais foram escolhidos para expressar a funcionalidade, portanto, de madeira natural e compensada são usadas ​​extensivamente, permitindo que as peças de arte da família e demais artefatos adicionem cor e caráter. A cozinha possui uma banqueta e mesa de café da manhã incorporada, elegantes armários brancos e simples, e um exaustor recoberto de madeira compensada acima do antigo fogão, que pertenceu à mãe do famoso arquiteto Ming Fung (Smith e Clementi se conheceram em Hodgetts + Fung, no começo de suas carreiras). A bancada / ilha de açougueiro sob medida se desdobra-se para um perfil de Buffalo brincalhão. Uma prateleira do chão ao teto para livros e um centro de entretenimento leva à direto para a robusta escada de madeira.

© Undine Pröhl
© Undine Pröhl

No andar de cima, dois quartos e um banheiro compartilhado por duas crianças de 9 e 16 anos de idade, filhas dos proprietários, são separados da suíte master pela "ponte". Central para a ponte está o ambiente aberto para a família - um centro de atividade que combina sala de assistir TV, computador e várias outras funções que refletem o estilo de vida da família. O piso muda de madeira para ladrilhos de cortiça para além de uma porta do chão ao teto cor de oliva, que se abre para a suíte master, que inclui uma área de estar, varanda, banheiro e closets. Um muro de madeira de sete metros de altura funciona como cabeceira e escudo de privacidade para o beco, enquanto a parede CMU estende-se a partir da garagem abaixo e, em seguida, através da parede de vidro de altura total para a varanda ao ar livre. Portas deslizantes e embutidas dos dois lados, podem ser abertas e fechadas, como desejado para gerenciar graus de abertura. A lareira suspensa gira ao calor direto ou para o ambiente ou para a varanda. A parede de armazenamento de madeira é inserida com portas vermelhas, levando para os closets e o banheiro principal. Prateleiras abertas permitem uma visão clara para o banho, o que pode ser fechado, deslizando a porta do outro lado. Armários brancos e azulejo positivo / negativo bois faux destacam o banheiro da suíte principal.

Axonométrica
Axonométrica

A obtenção do lote vizinho deu aos proprietários a liberdade para abrir o lar para o exterior. "Ainda que sejamos modernistas", observa Frank, "a relação com o exterior na renovação anterior não foi suficiente." Orientando as vistas em direção a existente Magnolia Grande Flora de 80 anos de idade resultou em vistas curtas com longas diagonais que oferecem vista, luz e ar. Na propriedade vizinha fica uma casa cor de azeitona para a mãe de Julie, que também colaborou na paisagem. Longas calhas com crescimento vegetal são colocadas ao longo da calçada.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa Smith-Clementi / Rios Clementi Hale Studios" [Smith-Clementi Residence / Rios Clementi Hale Studios] 10 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/119111/casa-smith-clementi-slash-rios-clementi-hale-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.