O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. China
  5. Aedas
  6. Proposta Vencedora para Planejamento de Uso Misto Xiamen Wu Yuan Wan / Aedas

Proposta Vencedora para Planejamento de Uso Misto Xiamen Wu Yuan Wan / Aedas

  • 01:00 - 10 Junho, 2013
  • por
  • Traduzido por Isabela Costa
Proposta Vencedora para Planejamento de Uso Misto Xiamen Wu Yuan Wan / Aedas
Proposta Vencedora para Planejamento de Uso Misto Xiamen Wu Yuan Wan / Aedas, Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Projetado por Aedas, a proposta vencedora da competição para conceber uma nova orla de ocupação mista em Wu Yuan Wan, Xiamen, China é composta por um shopping, um hotel cinco estrelas e duas torres SOHO. Com uma área total construída de 175 mil metros quadrados, este projeto busca tornar-se a peça central de um novo plano diretor. Em última análise, ele será um novo ponto de referência e um complexo bem integrado correspondendo-se ao seu entorno aquoso. Mais imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.

Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

Inspirado pelo antigo símbolo Chines para água, as três faixas curvilíneas definem o podium massing. O SOHO e as torres de hotel são projetadas com um fluxo de circulação simples seguindo norte-sul o que ecoa no fluxo de água de norte a sul e responde a diferentes pontos nodais por todo o local. As torres estão alinhadas a oeste, criando um terraço massing for the podium onde os clientes do shopping podem desfrutar da vista da baía de WU Yuan Wan no terraço e na cobertura.

Cortesia de Aedas
Cortesia de Aedas

A arquitetura para o shopping é inspirada nas ondulações e interferências na superfície fluida da água. A equipe de projeto evitou volume quadrado opaco tradicional e utilizou lâminas verticais com variados níveis de opacidade para permitir interação visual entre o interior e o exterior.

Arquiteto: Aedas
Localização: Xiamen, China
Cliente: C&D
Área Construída: 175,000 m²
Competição: Prevista para 2015

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para Planejamento de Uso Misto Xiamen Wu Yuan Wan / Aedas" [Xiamen Wu Yuan Wan Mixed-Use Development Winning Proposal / Aedas] 10 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/118917/proposta-vencedora-para-planejamento-de-uso-misto-xiamen-wu-yuan-wan-slash-aedas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.