O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalação
  4. Suíça
  5. Dorell.Ghotmeh.Tane
  6. 2013
  7. Instalação "Frozen Time" / Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects

Instalação "Frozen Time" / Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects

Instalação "Frozen Time" / Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects
Instalação "Frozen Time" / Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects, © Takuji Shimmura
© Takuji Shimmura

Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects recentemente completou sua instalação "Frozen Time" para a marca japonesa de relógios CITIZEN no Baselworld, a maior exposição de relógios e jóias do mundo. Este ano, o hall da exposição foi completamente renovado, assim, todas as marcas visam expressar suas visões para os próximos quatro anos. A invés de simplesmente renovar o estande para os 4 anos que estão por vir, a CITIZEN reservou um amplo espaço de recepção que permanecerá aberto e abrigará uma instalação anual - um espaço envolvente que expresse a essência de sua identidade de "espírito desafiador". Mais imagens e a descrição do arquiteto na sequência.

© Takuji Shimmura
© Takuji Shimmura

Buscando conceber e expressar suas identidades, praticamente todas as marcas projetaram estandes completamente renovados para a exposição deste ano. A CITIZEN, enquanto uma marca japonesa, abordou esta oportunidade de representar sua identidade de modo diferente. Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects foram contratados para conceber a instalação para deste primeiro ano. Ao visitarem a fábrica da CITIZEN no Japão, os arquitetos descobriram um processo minucioso e detalhado de manufatura por mãos humanas, que compõem, ao fim, um único objeto - um universo pequeno de produção.

© Takuji Shimmura
© Takuji Shimmura

Ao mesmo tempo, pesquisaram a concepção 'do que é o tempo?' cientificamente, historicamente, mecanicamente, etnograficamente, etc. Tsuyohi Tane concluiu que "Tempo é Luz e Luz é Tempo". Placas em movimento que suspendem mais de 50 mil peças do processo de manufatura dos relógios, presas em 3 mil fios metálicos. Cada uma delas foi cuidadosamente posicionada nos fios, formando 30 diferentes composições geométricas. E quando colocadas no local do estande, o conjunto de peças e fios alcança uma enorme complexidade.

© Takuji Shimmura
© Takuji Shimmura

Há 4 novos modelos de relógios que ficam à mostra ao longo deste universo suspenso, que podem ser vistos pelos visitantes em passagem. A iluminação foi programada com 178 spots dimerizáveis de LED no forro e 60 spots no piso, que criam uma atmosfera em que a noção de tempo - luz está em constante mudança.

Fachada
Fachada

Arquitetos: Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects
Localização: Basiléia, Suíça
Direção Técnica: Luftzug, Amsterdã
Produção: ADK, Tokyo
Coordenador de Projeto: Pacteam, Lausanne
Construção: Hypsos, Soesterberg
Cliente: CITIZEN HOLDINGS CO., LTD.
Programa: Instalação para Citizen
Status: Em andamento
Área: 147 m²
Ano: 2013

Ver a galeria completa

Cita: Furuto, Alison. "Instalação "Frozen Time" / Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects" ['Frozen Time' Installation / Dorell.Ghotmeh.Tane / Architects] 03 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/117520/instalacao-frozen-time-slash-dorell-dot-ghotmeh-dot-tane-slash-architects> ISSN 0719-8906