O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Tailândia
  5. Department of ARCHITECTURE
  6. 2011
  7. Residência Prime Nature / Department of Architecture

Residência Prime Nature / Department of Architecture

Residência Prime Nature / Department of Architecture
Residência Prime Nature / Department of Architecture, © Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

© Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya © Wison Tungthunya + 19

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao princípio, o pedido do cliente parece bastante simples - seu dormitório principal no térreo, um outro para sua mãe e sua irmã no pavimento superior, um grande espaço interior e um terraço ao ar livre. No entanto, o grande desafio está presente no terreno, que está situado num cruzamento de grande fluxo composto por três ruas, numa zona residencial que proíbe o uso de grades. Esta limitação coloca em risco a privacidade dos residentes que vivem no térreo, assim como o problema das luzes provenientes dos automóveis durante a noite.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Com o fim de lidar com as limitações do terreno, uma grade convencional se divide em uma série de planos verticais menores. Estes planos são projetados sobre uma malha a diferentes distâncias da casa, portanto bloqueia visitas indesejáveis e permite ao mesmo tempo ventilação natural. Além disto, eles seguem horizontalmente na parte superior do terraço, criando um espaço de convivência semi-exterior bem definido.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Os planos são feitos de dois materiais: telas de metal em rede e painéis de lona, sendo que ambos são permeáveis e é possível ver através deles. Painéis treliçados e as árvores propiciam delicados padrões de sombra no terraço. 

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Pela noite, as árvores da periferia filtram a luz dos automóveis e suas sombras são projetadas nos planos de lona deliberadamente colocados. As imagens da sombra que aparecem e desaparecem, se movem de um lado a outro dependendo da direção e da velocidade dos veículos que passam, que nos recorda algumas animações em preto e branco das telas do cinema.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Isto resultou num espaço ao ar livre que está em constante mudança durante os dias e as noites - um espaço onde suas qualidade são definidas autonomamente por forças externas, o vento, a luz do sol e as luzes dos automóveis.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

O projeto abriga as limitações do lugar e do programa como um marco pelo qual se modela a casa. Um lugar de vida cheio de sembra e de sua reflexão lúdica e imaginativa.

Planta 01
Planta 01

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Department of ARCHITECTURE
Escritório
Cita: "Residência Prime Nature / Department of Architecture" [Prime Nature Residence / Department of Architecture] 19 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/114663/residencia-prime-nature-slash-department-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.