O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Ampliação
  4. Austrália
  5. Black Line One X Architecture Studio
  6. 2012
  7. Casa Perfil / Black Line One X Architecture Studio

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Casa Perfil / Black Line One X Architecture Studio

Casa Perfil / Black Line One X Architecture Studio
Casa Perfil / Black Line One X Architecture Studio, © Peter Bennetts
© Peter Bennetts

© Peter Bennetts © Peter Bennetts © Peter Bennetts © Peter Bennetts + 21

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Perfil soa como um tributo evocativo à  definida tipologia industrial do East Brunswick, no norte de Melbourne. O projeto conforma espaços internos limpos, elegantes e esculturais através de linhas simples.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Buscando uma adição ao tipicamente escuro bangalô californiano, os clientes enfatizaram no desempenho sustentável de sua futura residência. Assim, descreveram um espaço com uma sensação de abertura, leveza e continuidade visual, conectando-a à paisagem.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Estes valores foram reforçados por suas profissões. Um é especialista em caracterização e remediação ambiental de locais e o outro pratica a medicina alternativa.

Corte
Corte

Localizado em uma zona semi-industrial, o terreno oferece proximidade visual com os armazéns feitos de tijolos e aço corrugado. Alguns deles ainda encontram-se em operação, enquanto muitos permanecem abandonados, prestes à demolição ou requalificação em blocos de apartamentos.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Um robusto perfil vertical interno é extrudado para formar a fachada oeste. Revestido com madeira bruta sobreposta, este distinto perfil continua ao longo do limite oeste, como a expressão arquitetônica de todo projeto, passando também a imagem de uma edificação segura. O caráter definidor de cada espaço interno são os pés direitos ondulantes altos, que, juntamente com um pátio e entrada de luz pelo oeste, permitem que a iluminação natural penetre em toda a planta.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Além dos três cômodos frontais e um banheiro central, o projeto conta com cozinha e área de jantar revitalizadas, uma área informal para crianças, e um novo espaço de convívio. Um novo dormitório com banheiro e um jardim privado principal também foram incorporados.

O projeto fortalece a reunião familiar e a comunicação visual, reforçando as relações entre espaço e atividade.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Além das estratégias de projeto​, como orientação cuidadosa da planta e ventilação cruzada, sistemas de aquecimento de água pelo sol e coleta de água da chuva foram incluídos, bem como o uso da massa térmica da fachada norte, no espaço principal de estar. Escolhas de materiais naturais e acabamentos com baixa energia incorporada incluem: madeiras de Victorian Ash sem tratamentos ou pinturas e piso em bambu em todo o anexo,  respeitando as estipulações ambientais dos clientes.

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

Uma mudança interessante nas habitações que simplesmente visam maximizar o retorno dos investimentos, os vizinhos reagiram positivamente com o projeto em escala menor, mantendo as áreas construídas integralmente. Em um movimento sutil do projeto, suaviza-se os cantos, com o uso da madeira nas fachadas, justapondo contra os materiais das fábricas.

Planta Baixa
Planta Baixa

O projeto compacto, econômico e altamente habitável foi resultado de um diálogo inclusivo entre todos os consultores, o construtor, arquiteto e em particular, o cliente.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Black Line One X Architecture Studio
Escritório
Cita: "Casa Perfil / Black Line One X Architecture Studio" [Profile House / Black Line One X Architecture Studio] 09 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/112717/casa-perfil-slash-black-line-one-x-architecture-studio> ISSN 0719-8906