X BIENAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO

X BIENAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO

A X Bienal de Arquitetura de São Paulo será realizada de 28 de setembro a 24 de novembro de 2013, com a curadoria de Guilherme Wisnik, Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre.

Com o tema Cidade: modos de fazer, modos de usar, a X Bienal tem como objetivo expandir a atenção sobre a cidade em suas múltiplas dimensões e escalas, tanto pelas produções de sua construção e desenho, como pelos mais variados usos e apropriações dos seus habitantes.

Reforçando esta intenção, a Bienal propõe uma chamada aberta de trabalhos, práticas e propostas, cujos selecionados serão expostos no Centro Cultural São Paulo e na Plataforma da Estação de Metrô Pedro II, os dois pontos estratégicos da grande rede que compõe a Bienal.

São convocados trabalhos, práticas e propostas de dimensão urbana e pública, ainda que não necessariamente em grande escala e/ou em espaço público. Interessam, por exemplo, práticas e propostas (arquitetônicas, urbanísticas, artísticas, políticas) que subvertam ordens prévias, lidem com situações de conflito e revejam criticamente os usos da cidade. Não há limitações disciplinares ou programáticas para as propostas a serem apresentadas.

As propostas serão selecionadas pela curadoria da X Bienal de Arquitetura de São Paulo com base no envolvimento com o tema geral e na sua exequibilidade nos espaços.

A organização geral do evento é de responsabilidade do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento São Paulo (IAB-SP) e a produção executiva é realizada pela empresa Arte3.

Via IAB

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "X BIENAL DE ARQUITETURA DE SÃO PAULO" 22 Dez 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112671/x-bienal-de-arquitetura-de-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.