O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bem Estar
  4. Japão
  5. Yasunari Tsukada design
  6. 2012
  7. Salão de Beleza end…Link / Yasunari Tsukada Design

Salão de Beleza end…Link / Yasunari Tsukada Design

Salão de Beleza end…Link / Yasunari Tsukada Design
Salão de Beleza end…Link / Yasunari Tsukada Design, © Stirling Elmendorf
© Stirling Elmendorf

© Stirling Elmendorf © Stirling Elmendorf © Stirling Elmendorf © Stirling Elmendorf + 16

© Stirling Elmendorf
© Stirling Elmendorf

Descrição enviada pela equipe de projeto. O nome deste salão de beleza foi inspirado pelo forte desejo do proprietário em tornar este um destino para "a última palavra em beleza". Embora o projeto foi completado cerca de cinco anos atrás, as premissas anteriores logo cresceram e acabaram por se sentir um pouco apertadas devido ao tamanho da rápida expansão da equipe, o que levou o proprietário a mudar para uma nova e maior localização.

© Stirling Elmendorf
© Stirling Elmendorf

A unidade alugada que o proprietário havia preparado como a nova plataforma para seu empreendimento era um espaço delgado e alongado com profundidade de 28m e testada de 4,4m. Aproveitando esta fachada estreita, cada um dos espaços foram configurados de forma simples, levando em conta sugestões da configuração existente e os contornos da propriedade. Além disso, através do uso eficiente do comprimento da unidade, foi possível manter uma certa distância entre cada espaço ao mesmo tempo que os conecta, de maneira clara, um ao outro. Mantendo o número de partições a um mínimo absoluto e pintando todo o espaço em branco foi alcançado um sentimento de abstração, bem como um sentido de igual importância que foi dado tanto para os materiais novos quanto para os antigos que compõem as paredes, tetos e pisos. O resultado foi um interior que deu lugar de destaque para as pessoas e objetos dentro dele.

© Stirling Elmendorf
© Stirling Elmendorf

O espaço para o styling é onde as obsessões e paixões do proprietário vieram à tona. Ele solicitou que fossem incorporados vários elementos funcionais nas superfícies espelhadas (para armazenar ou pendurar objetos). Em resposta, os arquitetos se perguntaram se poderiam criar paredes flexíveis e extensíveis sem impor nenhuma limitação na funcionalidade. Em termos concretos, a solução envolveu a construção de uma estrutura tri dimensional semelhante a partes de um playground infantil, que funcionam como peças arquiteturais do mobiliário. Essa estrutura foi criada usando apenas peças de madeira, sem significado particular anexado à forma da estrutura trançada em si. Quando elementos de iluminação, painéis de vidro, ganchos e outros objetos forem anexados, no entanto, a malha da estrutura começa a ganhar uma nova dimensão. Os painéis de vidro fixados se transformam em prateleiras de exposição ou mesas para uso dos clientes.

Planta Baixa
Planta Baixa

"Nossas calorosas discussões apaixonadas com o proprietário realmente alimentou nossos pensamentos. Ao longo de várias reuniões, nossas plantas e projetos continuaram a evoluir e mudar rapidamente. Pouco tempo depois, nos vimos começando a apreciar o progresso dessas mudanças.  Assim nasceu um espaço que serviria como base para o proprietário e sua equipe para comunicar suas ideias e pensamentos para os seus clientes, prometendo o início de uma nova fase na sua evolução e crescimento."

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salão de Beleza end…Link / Yasunari Tsukada Design" [end…Link Beauty Salon / Yasunari Tsukada Design] 07 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/112398/salao-de-beleza-end-dot-dot-dot-link-slash-yasunari-tsukada-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.