Centro Clínico Manquehue da Clínica Alemana / Marcela Quilodran B + Gustavo Greene W

Centro Clínico Manquehue da Clínica Alemana / Marcela Quilodran B + Gustavo Greene W

© Nico Saieh© Nico Saieh© Nico Saieh© Nico Saieh+ 22

Vitacura, Chile
  • Arquitetos: Marcela Quilodrán B, Gustavo Greene W
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35458
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Nico Saieh
  • Iluminação:Monica Perez e Associates
  • Cálculos:Santiago Arias S, Jose Antonio Ramirez U
  • Construção:SALFA S.A.
  • Arquiteto Responsável:Marcela Quilodrán B, Gustavo Greene W
  • Equipe De Projeto:Carolina Figueroa O
  • Cidade:Vitacura
  • País:Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Nico Saieh
© Nico Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo Centro Clínico da Clínica Alemã define-se como um edifício moderno. A arquitetura tem linhas simples e materiais finos, e os elementos de uma arquitetura sustentável. Sua implementação utiliza alta eficiência e tecnologia de ponta.

Corte
Corte

Este novo centro médico tem sua entrada principal na Avenida Manquehue (leste), em frente à fachada existente da Clínica Alemã Diagnostic Tower. Ambos os edifícios alcançaram uma coerência assim que o novo design assumiu a linguagem arquitetônica do edifício anterior de uma forma contemporânea.

© Nico Saieh
© Nico Saieh

O edifício de 6 andares Manquehue Oriente edifício é composto por uma caixa de cristal de 4 níveis em cima de um 2 sistema estrutural modular de dois andares, menor (também de cristal) com esta última proporcionando um grande pé direito duplo.

© Nico Saieh
© Nico Saieh

As fachadas do novo edifício interagem de maneiras diferentes com o lado de fora, formando telhas brise horizontais que se tornam espessos ou densos, dependendo da exposição ao sol. A caixa retangular de vidro tem dois buracos, formando dois jardins interiores. Para o sul, o jardim da água e no lado norte, o jardim da terra. Envolta deles, as duas principais áreas da clínica estão funcionando, assim, a luz natural é trazida para dentro, incorporando conforto e permitindo economias de energia significativas.

© Nico Saieh
© Nico Saieh

O edifício Manquehue Oriente, consegue ser funcional para os requisitos de um centro de saúde de padrão internacional e consolida a sua presença em Vitacura-Santiago, abrangendo cerca de 100.000 m2.

Planta do 1º Pavimento
Planta do 1º Pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vitacura, Santiago, Chile

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Clínico Manquehue da Clínica Alemana / Marcela Quilodran B + Gustavo Greene W" [Manquehue Clinical Center of Clínica Alemana / Marcela Quilodran B + Gustavo Greene W] 06 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-112258/centro-clinico-manquehue-da-clinica-alemana-slash-marcela-quilodran-b-plus-gustavo-greene-w> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.