O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Mesh Sofá / People’s Industrial Design Office

Mesh Sofá / People’s Industrial Design Office

Mesh Sofá / People’s Industrial Design Office
Mesh Sofá / People’s Industrial Design Office, Cortesia de PIDO
Cortesia de PIDO

Mesh Sofá é uma coleção de mobiliário externo, criado por People’s Industrial Design Office (PIDO), um estúdio de desenho industrial com base em Beijing. O conceito era utilizar a transparência da malha junto com uma base refletora para alcançar o efeito onde a pessoa sentada pareça flutuar no ar.

Cortesia de PIDO
Cortesia de PIDO

Cada peça consiste em duas partes: A parte superior é uma malha fina e curvilínea desenhada para receber as curvas do corpo humano. Foi feita em aço de 4mm dobrada em uma forma de curvatura composta. As aberturas desta grelha alcançam uma certa qualidade de transparência. No entanto, sob a malha consiste em uma grelha quadrada perfeita que se projeta sobre a superfície curvilínea. Esta ajuda no processo produtivo mas cria um interessante efeito de diversos pontos de vista. 

Cortesia de PIDO
Cortesia de PIDO

Em contraste, a parte inferior é uma forma fina e retilínea de perfis de aço inoxidável de 40 mm. Seu acabamento espelhado reflete o ambiente ao redor para aumentar o efeito da malha flutuante.

Cortesia de PIDO
Cortesia de PIDO

O conjunto de mobiliário está disponível em diversas cores e inclui um assento duplo, dois individuais e uma mesa.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Mesh Sofá / People’s Industrial Design Office" [Mesh Sofá / People’s Industrial Design Office] 29 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111158/mesh-sofa-slash-peoples-industrial-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.