O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Shopping
  4. Japão
  5. OMA
  6. 2012
  7. Loja Conceito Coach Omotesando / OMA

Loja Conceito Coach Omotesando / OMA

Loja Conceito Coach Omotesando / OMA
Loja Conceito Coach Omotesando / OMA, ©  Iwan Baan
© Iwan Baan

©  Iwan Baan ©  Iwan Baan ©  Iwan Baan ©  Iwan Baan + 15

  • Arquitetos

    OMA
  • Localização

    Tóquio, Japão
  • Sócio Responsável

    Shohei Shigematsu
  • Arquiteto Responsável

    Rami Abou Khalil
  • Equipq

    Yolanda do Campo, Benedict Clouette com Jackie Woon Bae, Cass Nakashima, Phillip Poon, David Theisz
  • Área

    444.75 m2
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

©  Iwan Baan
© Iwan Baan

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fundado em 1941, a empresa Coach começou como uma varejista de acessórios de couro, exibindo seus produtos em uma única estante de madeira que categorizava suas bolsas e carteiras. Desde então, o repertório da marca expandiu-se para incluir uma gama completa de mercadorias de estilo de vida, incluindo agasalhos, calçados, jóias, relógios e trajes de banho, que agora são vendidos em uma variedade de ambientes de varejo, desde boutiques de especialidades a lojas de departamento.

©  Iwan Baan
© Iwan Baan

Inspirado pela clareza da estratégia original de apresentação da marca, OMA desenvolveu um mostruário modular que é flexível o suficiente para acomodar as necessidades específicas de cada produto e ambiente. As possibilidades espaciais deste sistema altamente funcional reforçam a missão da marca para representar a "lógica e a magia." Pela primeira iteração em um quiosque na loja de departamentos Macy's, na Herald Square, as unidades de exposição em acrílico foram montadas de chão a teto, com paredes em formas de "V ". Os produtos parecem flutuar e as vistas são mantidas para os mesmos.

©  Iwan Baan
© Iwan Baan

A nona loja conceito no Japão possui dois andares, em uma esquina em Omotesando, um corredor comercial de destaque em Tóquio. Em comparação com as fachadas cada vez mais decorativas que caracterizam a região, o projeto de OMA integra a vitrine na fachada, perfeitamente comunicando a presença da marca a partir do interior para o exterior. Os expositores são empilhados em um padrão de espinha de peixe de orientação vertical e horizontal para facilitar uma série de cenários de curadoria. Dimensionados para acomodar elementos de merchandising padrão (ex. manequins, bustos, bolsas), a unidade mede 1800 mm x 520 mm. O vidro fosco que configura-se como prateleiras dentro da loja, articula-se também à fachada como grelhas.

Loja Conceito Coach Omotesando / OMA, ©  Iwan Baan
© Iwan Baan

Vista do exterior, a loja de pé direito duplo apresenta uma pesquisa ininterrupta da coleção completa da Coach em um único ponto de vista, com um quadro específico para cada produto. Visto a partir do interior, a translucidez as unidades de vitrines criam um pano de fundo ativo para a mercadoria, a vida urbana na experiência do comprar.

©  Iwan Baan
© Iwan Baan

Além da fachada, o escritório projetou uma torre flutuante de unidades iluminadas que encerram a escada central da loja, conectando o primeiro andar das mulheres e o segundo nível dos homens. Consolidando a exposição na fachada e a circulação cria uma condição na qual o cliente é continuamente cercado por produtos, enquanto torna a planta livre. À noite, a torre de circulação ilumina a fachada como uma vitrine interna dinâmica de 24 horas.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
OMA
Escritório
Cita: "Loja Conceito Coach Omotesando / OMA" [Coach Omotesando Flagship / OMA] 29 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/111016/loja-conceito-coach-omotesando-slash-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.