O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Alemanha
  5. LOVE architecture and urbanism
  6. 2013
  7. Proposta Vencedora para a Sede de 50Hertz / LOVE

Proposta Vencedora para a Sede de 50Hertz / LOVE

Proposta Vencedora para a Sede de 50Hertz / LOVE
Proposta Vencedora para a Sede de 50Hertz / LOVE, Cortesia de LOVE
Cortesia de LOVE

Projetada por LOVE architecture and urbanism, o objetivo principal de sua proposta vencedora para a Sede de 50Hertz em Berlim foi o desenvolvimento de uma sede inovadora, transparente e aberta para a empresa que, acima de tudo, tem fluxo de fora para dentro. O foco passou a ser criar ambientes de trabalho flexíveis, versáteis e exclusivos, que são atravessados por espaços amplos ao ar livre em forma de terraços, varandas e átrios. Mais imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.

Cortesia de LOVE
Cortesia de LOVE

O terreno é particularmente notável devido a sua localização privilegiada no centro da cidade de Berlim: a adjacência "Kultur-Campus" está sendo desenvolvida em conjunto com o Museu de Arte Contemporânea na estação de trem de Hamburg. O local também é próximo a estação de trem principal, que é o mais importante terminal de transporte local e de longas distâncias em Berlim; o parlamento e o distrito governamental que se estendem ao longo de Spreebogen e também incluem a Chancelaria Federal, o Bundestag Alemão e o Reichstag e o Ministério Federal de Educação e Pesquisa, que estão em construção.

Cortesia de LOVE
Cortesia de LOVE

O futuro “50Hertz Netzquartier” é um edifício delicado que incorpora a linguagem altamente volumétrica do plano diretor e reflete numa sobreposição de diferentes estruturas, consistindo no sistema de apoio exterior (net), o ritmo horizontal dos andares e o núcleo interior amarelo e escadas. Eles orientam a vista e levam a uma profunda desmaterialização do edifício. Assim, a nova Netzquartier é liberada do pensamento que é um edifício convencional de escritórios e acentua a abordagem holística escultural. A noite é acentuada ainda mais através da iluminação das escadas e dos pilares individuais.

Cortesia de LOVE
Cortesia de LOVE

A cultura de trabalho da fornecedora de energia 50Hertz é baseada em uma firme crença no potencial produtivo de um trabalho informal, flexível e criativo. Para atender as demandas de tal filosofia, um ambiente de trabalho deve combinar as necessidades praticas do mundo dos negócios com um elemento energético e sensível - algo diverso e estimulante. Isso exige um ambiente de escritório com uma interferência dinâmica de concentração, interação e relaxamento. O projeto resultante oferece um ambiente físico de trabalho  que suporta a transição para uma cultura mais aberta ao corporativo baseando-se nos princípios de diálogo e trabalho em equipe.

Cortesia de LOVE
Cortesia de LOVE

Copiando elementos individuais de fachada em direção ao centro do edifício, é aderida à estrutura simples, flexível e básica, uma variedade de espaços abertos que funde fluidamente o exterior com o interior. Estes jardins de tamanhos variáveis fornecem espaços informais de comunicação ao ar livre (por exemplo, para reuniões ao ar livre, brainstorming) e também serve como espaço de recreação com fresco para relaxar mais rápido de reuniões cansativas. A profundidade do edifício atravessada pelos espaços de trabalho ao ar livre proporciona a criação de uma ampla variedade de layout de escritórios, cada qual oferecendo uma solução diferente para as demandas de fluxo, qualidade e ambientes de trabalho.

Cortesia de LOVE
Cortesia de LOVE

Cada layout apresenta uma combinação diferente de áreas de trabalho, zonas de comunicação informal e área de jardim (espaços de trabalho ao ar livre), o que resulta em uma ampla variedade de ambientes de trabalho exclusivas. Assim, os ocupantes de cada andar ou departamento podem adaptar o ambiente a sua escolha e desejos específicos. Os níveis individuais do edifício são conectados por átrios centrais, que penetram o edifício de modo cônico, ambos fisicamente (através das escadas) e visualmente (através da luz natural), tornando assim o edifício homogêneo em todos os níveis.

Arquitetos: LOVE architecture and urbanism
Localização: Berlin, Germany
Cliente:
50Hertz Transmission GmbH
Área Total (sem garagem subterrânea): aprox. 16,000 m²
Espaço do Escritório: 11,070 m²
Área de Reuniões: 807 m²
Creche: 153 m²

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para a Sede de 50Hertz / LOVE" [50Hertz Headquarters Winning Proposal / LOVE] 24 Abr 2012. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/110482/proposta-vencedora-para-a-sede-de-50hertz-slash-love> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.