Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura

Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura

Cortesia de Boutique de ArquitecturaCortesia de Boutique de ArquitecturaCortesia de Boutique de ArquitecturaCortesia de Boutique de Arquitectura+ 16

Cidade do México, México
Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Contemporânea de Música e um projeto localizado na Cidade do México, com um conceito único internacional. Ao longo de sua concepção visualizamos o projeto como um conjunto perfeito entre a Arquitetura, a Música e o Desenho Industrial. A linha de design da Escola de Música foi inspirada por muitos ícones da cultura musical dos anos 60, 70 e 80, resultando assim em uma mistura de rock, pop, jazz e outros. Desde o começo, decidimos mudar o estereótipo de uma escola comum. Começamos a desenvolver o desenho com o objetivo de gerar um espaço completamente fora do normal, onde o legado dos grandes mestres da música pudessem inspirar os novos músicos.

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Loja, estúdio de gravação, salas de aulas, estúdios e a biblioteca, foi criado um cenário artificial com pisos e paredes para que os visitantes e os alunos tenham a ilusão de aulas ao ar livre, por outro lado também pode-se observar uma mistura de cores vivas próprias do contexto que nos inspiramos. No acesso principal estão diversas imagens gigantescas de quase 4 metros de altura com fotografias editadas de artistas e cartazes de shows com músicos como James Brown.

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

A seleção de material partiu diretamente do conceito. com a intenção de gerar espaços representativos da indústria musical nos anos onde os shows eram feitos em enormes festivais ao ar livre, desenhamos elementos que provoquem esta sensação. As paredes e o teto foram pintados de preto para dar uma maior profundidade ao espaço e ressaltar os enquadramentos de luz com fotografias e cartazes.

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Geramos um espaço que sempre terá algo novo para descobrir; um espaço divertido, confortável, que evita a todo custo ser alheio a todos os amantes da música. Misturamos elementos industriais como andaimes dos shows, amplificadores, guitarras elétricas, microfones, chimbal de bateria, percussão e outros instrumentos musicais, harmonizamos com ritmos e cores e interpretamos como novos objetos. 

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Na Escola encontra-se escadas e pontes feitas de andaimes, microfones pendurados no teto que foram alterados para ser uma luminária de luz indireta, mobiliário de vidro e cabos de aço que simulam guitarras elétricas de 6 cordas, árvores de aço com chimbal de bateria que iluminam o terraço e até os clássicos amplificadores Marshall que servem de vitrine para os objetos vendidos na loja. No conjunto, cada objeto incluído tem por trás um toque industrial e contemporâneo em cada um de seus detalhes, já que foi utilizado, em sua maioria, aço, acessórios cromados e luminárias com a tecnologia LED, assim como materiais e elementos reciclados.

Planta Inferior
Planta Inferior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura" [The Contemporary Music School / Boutique de Arquitectura] 23 Abr 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-110057/escola-contemporanea-de-musica-slash-boutique-de-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.