O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. México
  5. Boutique de Arquitectura
  6. 2012
  7. Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura

Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura

  • 17:00 - 23 Abril, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura
Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura, Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Cortesia de Boutique de Arquitectura Cortesia de Boutique de Arquitectura Cortesia de Boutique de Arquitectura Cortesia de Boutique de Arquitectura + 16

  • Arquitetos Responsáveis

    Luis Farfán, Alejandro Chávez Delgado
  • Localização

    Cidade do México, México
  • Área

    188.0 m2
  • Ano do Projeto

    2012
Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Contemporânea de Música e um projeto localizado na Cidade do México, com um conceito único internacional. Ao longo de sua concepção visualizamos o projeto como um conjunto perfeito entre a Arquitetura, a Música e o Desenho Industrial. A linha de design da Escola de Música foi inspirada por muitos ícones da cultura musical dos anos 60, 70 e 80, resultando assim em uma mistura de rock, pop, jazz e outros. Desde o começo, decidimos mudar o estereótipo de uma escola comum. Começamos a desenvolver o desenho com o objetivo de gerar um espaço completamente fora do normal, onde o legado dos grandes mestres da música pudessem inspirar os novos músicos.

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Loja, estúdio de gravação, salas de aulas, estúdios e a biblioteca, foi criado um cenário artificial com pisos e paredes para que os visitantes e os alunos tenham a ilusão de aulas ao ar livre, por outro lado também pode-se observar uma mistura de cores vivas próprias do contexto que nos inspiramos. No acesso principal estão diversas imagens gigantescas de quase 4 metros de altura com fotografias editadas de artistas e cartazes de shows com músicos como James Brown.

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

A seleção de material partiu diretamente do conceito. com a intenção de gerar espaços representativos da indústria musical nos anos onde os shows eram feitos em enormes festivais ao ar livre, desenhamos elementos que provoquem esta sensação. As paredes e o teto foram pintados de preto para dar uma maior profundidade ao espaço e ressaltar os enquadramentos de luz com fotografias e cartazes.

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Geramos um espaço que sempre terá algo novo para descobrir; um espaço divertido, confortável, que evita a todo custo ser alheio a todos os amantes da música. Misturamos elementos industriais como andaimes dos shows, amplificadores, guitarras elétricas, microfones, chimbal de bateria, percussão e outros instrumentos musicais, harmonizamos com ritmos e cores e interpretamos como novos objetos. 

Cortesia de Boutique de Arquitectura
Cortesia de Boutique de Arquitectura

Na Escola encontra-se escadas e pontes feitas de andaimes, microfones pendurados no teto que foram alterados para ser uma luminária de luz indireta, mobiliário de vidro e cabos de aço que simulam guitarras elétricas de 6 cordas, árvores de aço com chimbal de bateria que iluminam o terraço e até os clássicos amplificadores Marshall que servem de vitrine para os objetos vendidos na loja. No conjunto, cada objeto incluído tem por trás um toque industrial e contemporâneo em cada um de seus detalhes, já que foi utilizado, em sua maioria, aço, acessórios cromados e luminárias com a tecnologia LED, assim como materiais e elementos reciclados.

Planta Inferior
Planta Inferior

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Boutique de Arquitectura
Escritório
Cita: "Escola Contemporânea de Musica / Boutique de Arquitectura" [The Contemporary Music School / Boutique de Arquitectura] 23 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/110057/escola-contemporanea-de-musica-slash-boutique-de-arquitectura> ISSN 0719-8906