O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Cultural
  4. Coreia do Sul
  5. DMP Partners
  6. Proposta Vencedora para o Sejong Art Center / DMP Partners

Proposta Vencedora para o Sejong Art Center / DMP Partners

Proposta Vencedora para o Sejong Art Center / DMP Partners
Proposta Vencedora para o Sejong Art Center / DMP Partners, Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

Projetado por DMP Partners, a proposta vencedora para o Sejong Art Center (SAC) é composta por dois teatros, um principal com mais de 800 lugares, um teatro médio com 300 assentos, um cinema com 250 assentos e uma galeria de arte. Localizado em área de cultural internacional entre paisagem urbana e natural, o edifício combina natureza e cidade através de sua forma direta, linear. Esta forma é aplicada de acordo com a cidade e sua curva corresponde à natureza para criar uma sensação de conforto. Mais imagens e descrição dos arquitetos após o intervalo.

Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

O edifício foi projetado para diversas artes performáticas como, musicais, balé, dança e etc. O grande hall e dois teatros estão de frente ao parque central e há espaço ao ar livre de qualidade. É originado da natureza (Parque Central, Geum-gang (rio) e Guewha-san (montanha)), e se transforma em artes performáticas ao encontrar o urbano.

Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

O principal teatro de Sejong Art Center proporciona a melhor qualidade de som para a platéia usando paredes com Estrutura SAR (Absorção e Reflexão de Fonte Seletiva) a qual é capaz de suportar grande variedade de performances desde tipos comuns como, musicais, ópera e música contemporânea, até performances cross over.

Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

Paisagem Urbana+Praça

Avenue Park, localizada na zona norte, a praça pública "Arrival Plaza" e o cinema, localizados ao sul, são os locais mais importantes da cidade. Há espaço ao ar livre para a apreciação do céu e da paisagem, que se junta com o ponto final da cidade e o ponto inicial da natureza. O café é uma parte da praça e seu espaço de descanso embaixo da sombra da cobertura.

Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

Paisagem Arquitetônica

Há uma entrada principal no final da passagem entre dois teatros e visitantes tem vista direta para o parque central. Depois de entrar no SAC, os visitantes chegam a um Grande Salão, entre os halls dos dois teatros, que é conectado com o espaço exterior através da entrada e do estacionamento no andar B1. O Grande Salão, ‘Grand Step’ e o hall do teatro principal são espaços públicos que suportam eventos menores, mesmo que não haja nenhuma performance.

Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

Paisagem-Teatro

O design tridimensional da parede dá uma melhor qualidade para o som e a estética. Especialmente, um caso ampliado, que precisa de alto-falantes de grande potência e acoustic trap control reflected sound. Também as luminárias e muitos outros tipos de equipamentos estão escondidos dentro da parede.

Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

Ground-scape, Público-Paisagem

O espaço onde está ligado o teatro a beira do rio será um local significativo para a cidade de Sejong. Este local será o último do passeio público, começando pela praça pública e cinema atravessando o parque da história e o espaço público. Esta jornada é para todos aqueles que visitam o Sejong Art Center.

Cortesia de DMP Partners
Cortesia de DMP Partners

Paisagem Cívica

O grande salão e dois teatros estão de frente ao parque central e há um espaço aberto de qualidade para o visitante. É originada na natureza (Parque Central (rio) e Guewha-san (montanha)), e se transforma em artes performáticas ao encontrar o urbano.

Arquitetos: DMP Partners (designcamp moonpark) - Seunghong Park, Hokeun Oh
Localização: Naseong-dong, Seoul, Coréia do Sul
Arquiteto Projetista: Seungchul Han, Sehwan Park
Diretor de Projeto: Jongin Park
Equipe de Projeto: Hyekyung Ju, HanJin Yoon, Sungwoo Moon, Junghyuk Seo, Sanghwan Jung, Junghwa Lee, Seungheon Kim, Minkyung Kim, Jinho Kim
Acústica: ad&c
Engenheiro Estrutural: I’ST
Engenheiro Mecânico: HIMEC
Eletricidade / Telecomunicação: Jung Woo Eng.
Engenheiro Ci: Daekyo E&C
CG: 201 studio
Design Editorial: Godo Design
Modelo Arquitetônico: Daerim
Área Total do Edifício: 15,360m2 (Gross)
Área Total: 43,493 m2
Data: Dezembro 2012 – Março 2013

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta Vencedora para o Sejong Art Center / DMP Partners" [Sejong Art Center Winning Proposal / DMP Partners] 23 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109975/proposta-vencedora-para-o-sejong-art-center-slash-dmp-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.