O Galpão / Haworth Tompkins

O Galpão / Haworth Tompkins
© Helene Binet
© Helene Binet
Londres, Reino Unido

© Philip Vile© Philip Vile© Philip Vile© Philip Vile+ 19

  • Engenharia Estrutural:Flint & Neill Ltd
  • Engenharia De Serviços:Ingleton Wood LLP
  • Agrimensor:Gardiner & Theobald LLP
  • Cliente:National Theatre
  • Consultor De Teatro:Charcoalblue LLP
  • Acústica:Arup Acoustics
  • Consultor De Acesso:All Clear Designs Ltd
  • Empreiteiro:Rise Contracts Ltd
  • Orçamento:£1.2m
  • Arquiteto:Steve Tompkins, Paddy Dillon, Shane McCamley
  • Cidade:Londres
Mais informaçõesMenos informações
© Philip Vile
© Philip Vile

Descrição enviada pela equipe de projeto. Haworth Tompkins anuncia a conclusão de The Shed, o galpão, um local temporário para o Teatro Nacional do South Bank, em Londres. The Shed vai dar ao Teatro Nacional um terceiro auditório, enquanto o Cottesloe é fechado por um ano, durante a remodelação do próprio teatro que também será desenhado por Haworth Tompkins.

© Helene Binet
© Helene Binet

O programa artístico para The Shed, recentemente anunciado pelo diretor do Teatro Nacional, Nicholas Hytner, impulsiona as fronteiras criativas, dando ao Teatro Nacional a oportunidade de explorar novas formas de fazer teatro. Da mesma forma, The Shed tem sido um espaço experimental criado pela equipe de projeto arquitetônico. Idealizado por Haworth Tompkins e seus colaboradores. Assim, foi projetado e construído em pouco mais de um ano, um processo colaborativo entre os designers de construção, o Teatro Nacional, e os profissionais do teatro (entre artistas, teatrólogos e diretores) que vão trabalhar no espaço, de modo que o projeto se assemelhava mais a um espetáculo de teatro do que a um projeto de construção convencional. A sua natureza temporária, com base em projetos anteriores temporários do escritório, como o Teatro Almeida em Gainsborough Studios e Kings Cross, permite uma estrutura que pode ser vista como um evento ou uma instalação artística ao invés de um edifício - uma intervenção vibrante no South Bank, em Londres, que fascinará, e às vezes confundirá, os transeuntes por um período de doze meses.

© Philip Vile
© Philip Vile

The Shed está no Theatre Square, na frente do Teatro Nacional, ao lado do rio. Seu simples volume aloja um auditório de 225 lugares, feitos de aço bruto e madeira compensada, enquanto o revestimento de madeira serrada em bruto refere-se ao icônico concreto placa, marca do Teatro Nacional, além disso, a modelagem do auditório com as torres nos cantos complementam as geometrias do Teatro Nacional em si. O foyer temporário foi esculpido a partir da área que existe sob os terraços externos do Teatro Nacional e oferece fácil conexão com os foyers existentes. A cor vermelha brilhante do galpão cobre toda a massa  volumétrica que não possui portas ou janelas, e anuncia sua chegada com ousadia contra o volume de concreto do Teatro Nacional, dando-lhe uma presença surpreendente e enigmática.

© Philip Vile
© Philip Vile

The Shed também representa mais um passo na pesquisa de Haworth Tompkin sobre maneiras sustentáveis ​​de fazer teatros. Construído com materiais que podem ser 100% reciclados e equipados com assentos reutilizados, The Shed é ventilado naturalmente, com as quatro torres que extraem o ar através do edifício e que também criam a identidade do volume.

Fachada
Fachada

The Shed also represents another step in Haworth Tompkins’ ongoing project to research sustainable ways of making theatres. Built of materials that can be 100% recycled and fitted out with re-used seating, The Shed is naturally ventilated, with the four towers that draw air through the building providing its distinctive form. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Galpão / Haworth Tompkins" [The Shed / Haworth Tompkins] 04 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-109654/o-galpao-slash-haworth-tompkins> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.