O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Johnsen Schmaling Architects
  6. 2012
  7. Cabanas Empilhadas / Johnsen Schmaling Architects

Cabanas Empilhadas / Johnsen Schmaling Architects

Cabanas Empilhadas / Johnsen Schmaling Architects
Cabanas Empilhadas / Johnsen Schmaling Architects, © John J. Macaulay
© John J. Macaulay

© John J. Macaulay © John J. Macaulay © John J. Macaulay © John J. Macaulay + 18

© John J. Macaulay
© John J. Macaulay

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa modesta cabana para uma jivem família possui 81,75 m² e está no final de uma antiga estrada de exploração de madeira. Seu volume compacto abraça a borda de uma pequena clareira em uma floresta remota de Wisconsin.

© John J. Macaulay
© John J. Macaulay

O orçamento justo necessitava um estrutura rigorosamente simples. Para minimizar o impacto do edifício e tirar partido do terreno inclinado, a horizontalidade organizou os componentes de uma composição de cambana - tipicamente uma casa estreita e longa, com planta livre e uma sala de estar comum, um banheiro externo, e uma cabana de ferramentas independente - foram reconfigurados e empilhadas verticalmente. O pavimento térreo, semi enterrado e acessado a partir da clareira, abriga uma pequena oficina, um espaço para armazenamento e um banheiro, oferecendo a base de infra-estrutura para os quartos acima. A porta de entrada de madeira ripada abre para as escadas que levam até a sala de estar aberta e disposta ao redor de um fogão a lenha. Este espaço é delimitado por uma cozinha simples e dois pequenos dormitórios também abertos.

Axonométrico explodido
Axonométrico explodido
© John J. Macaulay
© John J. Macaulay

As longas cortinas nas laterais da sala de estar são móveis e retráteis, seu tecido ondulante e textura delicada adicionam uma dimensão quase sexual à nítida paleta de materiais do interior. Em função da disposição interna, as cortinas podem proporcionar privacidade para os dormitórios, podem abri-los à sala principal, ou emoldurar a cozinha quando não estiver em uso. Grandes aberturas nas laterais da sala de estar proporcionam belas vistas da floresta e acesso direto à uma varanda informal no declive do terreno. No verão, essas esquadrias tornam-se verdadeiras aberturas, virtualmente transformando a sala de estar em uma sala externa coberta e facilitando bastante a ventilação cruzada e elimina a necessidade de um condicionamento de ar mecânico. Um pequeno estudo, originalmente concebia uma outra sala adjacente à sala de estar, mas foi então empilhado em cima do original, criando um observatório íntimo e elevado, com uma bela vista da copa das árvores.

Cortes
Cortes

O projeto meticulosamente detalhado aproveita materiais facilmente disponíveis utilizados na arquitetura da região. No exterior, concreto aparente, madeira de cedro, metal anodizado, gesso cimentício ecoam os tons de terra suaves da floresta e das formações rochosas circundantes. A paleta de materiais se extende para o interior, onde os pisos de concreto colorido polido dos dois andares principais proporcionam superfícies suficientemente duráveis ​​contra o abuso periódica de uma casa de fazenda, de cães e botas cheias de lama. Paredes, coberturas e armários embutidos estão pintados de branco, clareando os interiores durante os longos meses de inverno e proporcionando um plano de fundo sereno e neutro contra a qual o quadro em constante mudança da natureza pode se desdobrar, cuidadosamente enquadrado pelas grandes aberturas da cabana.

© John J. Macaulay
© John J. Macaulay

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Johnsen Schmaling Architects
Escritório
Cita: "Cabanas Empilhadas / Johnsen Schmaling Architects" [Stacked Cabin / Johnsen Schmaling Architects] 19 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/109547/cabanas-empilhadas-slash-johnsen-schmaling-architects> ISSN 0719-8906