O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Prateleiras REK / Reinier de Jong

Prateleiras REK / Reinier de Jong

Prateleiras REK / Reinier de Jong
Prateleiras REK / Reinier de Jong, © Peter Van Dijk
© Peter Van Dijk

Mais de quatro anos após ter projetado e criado a primeira estante de livros REK para um cliente exclusivo, foram dados mais alguns passos, resultando em um novo acabamento e estrutura muito mais leve.

A REK foi criada em em 2008 pelo arquiteto e desenhista Reinier de Jong como uma prateleira de livros que cresce à medida que aumenta a coleção de livros. Quanto menos livros, menor a estante. As partes em forma de zig-zag deslizam para dentro e para fora para acomodar os livros. Estes também podem ser organizados de acordo com seus tamanhos. Os espaços menores são excelentes para revistas.

© CAPAZ / Miranda Koopman
© CAPAZ / Miranda Koopman

A prateleira original tinha um acabamento em HPL branco que lhe proporcionava um aspecto contemporâneo e abstrato. Recentemente introduzimos um novo acabamento: HPL reciclado por Abet Laminati. O material sólido de cor acinzentada cria um aspecto quente e atraente, sobretudo nas bordas, onde parece estar dobrado sobre as prateleiras. A coloração é cinza claro com uma textura que lembra concreto. Há também uma versão de cor cinza escuro.

© Peter Van Dijk
© Peter Van Dijk

Por outro lado, o novo REK está mais leve. Apresenta as mesmas dimensões da primeira versão, porém pesa apenas 80 kg. Muito mais fácil de transportar e de deslizar. 

© CAPAZ / Miranda Koopman
© CAPAZ / Miranda Koopman

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Catalina Gutiérrez
Autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Prateleiras REK / Reinier de Jong" [Estantería REK / Reinier de Jong] 13 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/107930/prateleiras-rek-slash-reinier-de-jong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.