O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. África do Sul
  5. PPS Architects
  6. 2013
  7. Human.Kind Advertising / PPS Architects

Human.Kind Advertising / PPS Architects

  • 21:00 - 25 Março, 2013
  • Traduzido por Gica Fernandes
Human.Kind Advertising / PPS Architects
Human.Kind Advertising / PPS Architects, © Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan

© Lizl Sheridan © Lizl Sheridan © Lizl Sheridan © Lizl Sheridan + 23

Human.Kind Advertising é uma agência de publicidade com sede em Johannesburg, África do Sul. Eles contataram nosso escritório, PPS Interiors, para a concepção de um re-desenho conceitual de sus espaços internos.

Axonométrica
Axonométrica

A tarefa era criar espaços lúdicos que mantivessem um grau de profissionalismo, incorporando um clima Sul Africano único.

© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan

Os principais problemas que identificamos nos espaços existentes era a falta de coerência no projeto, espaços escuros e ambientes de escritórios muito segmentados que impediam o fluxo confortável de um espaço para outro.

© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan

O edifício é uma antiga casa em Johannesburg que fora convertida em escritórios há algum tempo e essa conversão é a principal causa dos problemas abordados.

Planta do Térreo
Planta do Térreo

Com isto em mente, nosso maior objetivo era abrir o edifício para que mais luz pudesse adentrar nos ambientes, criando um diálogo dinâmico entre os espaços que até então não se relacionavam uns com os outros. Utiliza-se divisórias que fluem através dos espaços, conectando a recepção à principal sala de reuniões, conformando um banco de espera na recepção e ocultando a porta do banheiro dos clientes, de forma a alcançar uma grande conectividade entre os ambientes.

© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan

Era importante lembrar as origens coloniais do edifício, homenageando-as através de um ponto de vista contextual, no entanto, o mais importante era integrar essas raízes coloniais com a cultura contemporânea da África do Sul, celebrando, desta forma, a diversidade da nação. Alcançou-se isto através da combinação de componentes europeus tradicionais, como padrões de papel de parede, com texturas tradicionais africanas, como as cercas ripadas utilizadas nas escadas.

© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan

O recorte da África do Sul na recepção mostra as 9 províncias do país. Próximo a este, estão escritas as boas vindas em cada um dos 11 idiomas oficiais falados na África do Sul. A cor da saudação corresponde á cor da província na qual a língua é falada.

© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan

A biblioteca/sala de encontros foi projetada buscando criar um espaço versátil no qual pode-se relaxar ou se encontrar para uma pequena reunião. A mesa e os assentos se dobram e formam um grande banco que pode ser usado para relaxar e ler um livro. Desdobrando-se a mesa e os assentos, revela-se as prateleiras da biblioteca e o espaço se transforma em uma pequena sela de encontros.

© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan
© Lizl Sheridan

No pavimento superior, a segunda sala de reuniões faz muito uso de cores e texturas para criar uma relação dinâmica entre o antigo e o novo. Elementos como as cadeiras e o padrão da parede, combinados com as cores e texturas vibrantes dos revestimentos de madeira, do concreto polido e das divisórias criam um espaço lúdico e ao mesmo tempo coerente. 

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
PPS Architects
Escritório
Cita: "Human.Kind Advertising / PPS Architects" [Human.Kind Advertising / PPS Architects] 25 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Fernandes, Gica) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/105355/human-dot-kind-advertising-slash-pps-architects> ISSN 0719-8906