Debate: "Porto Maravilha: A estratégia de desenvolvimento e o status atual"

Debate: "Porto Maravilha: A estratégia de desenvolvimento e o status atual"

O Porto Maravilha é um dos maiores e mais impressionantes planos de requalificação e revitalização urbana do mundo. A transformação da antiga área portuária do Rio em um novo distrito de negócios irá afetar drasticamente a cidade, alterando o mapa de sua região central.

No momento em que o projeto começa a se concretizar, o evento traz ao Studio-X Rio o presidente da CDURP, Alberto Silva, e o diretor executivo da Caixa Econômica Federal para o Rio de Janeiro, Rodrigo Coelho, para debaterem suas perspectivas atuais e consequências.

A conversa será moderada por Daniela Atwell, professora adjunta do curso de Desenvolvimento Imobiliário da Escola de Pós-Graduação em Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade de Columbia, com a colaboração de Pedro Rivera e Raul Smith, do Studio-X Rio.

Sobre os participantes:

Alberto Silva

Alberto Silva é diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), empresa da Prefeitura do Rio gestora da operação urbana Porto Maravilha. Entre 2006 a 2010, dirigiu a Ong ActionAid, em Moçambique, após ter coordenado programas da instituição no Brasil entre 2000 e 2006. Na década de 1990, trabalhou na Prefeitura de Angra dos Reis como assessor da Secretaria Municipal de Educação e coordenador do Programa de Saneamento do município, reconhecido por seu caráter participativo e pelo trabalho de Educação Sanitária e Ambiental desenvolvido com a comunidade. Formado em Ciências Sociais, tem Pós-Graduação em ‘Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional’, ‘Sociologia Urbana’ e ‘Ciências Sociais no Trabalho em Comunidade’.

Rodrigo Gomes Coelho

Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas e MBA em Finanças Corporativas pela Universidade Candido Mendes. É funcionário da Caixa Econômica Federal desde 2004. Exerceu de 2005 a 2009 a função de Gerente de Relacionamento Pessoa Jurídica; a partir de 2009 tornou-se Analista Financeiro na Gerência Nacional de Fundos Especiais; e em 2011 assumiu a função de Gerente Executivo na Gerência Nacional de Fundos para o Setor Imobiliário.

Daniela Atwell, moderadora

Fundadora e sócia-gerente da G2 Development Planning, formada em 2008, Daniela tem acompanhado uma grande variedade de grandes projetos internacionais, incluindo: Desenvolvimento Habitacional Bandeirantes, em São Paulo, Brasil, Howard Hughes Medical Institute, em Ashburn, VA, Lombardia Regionale, Milão, Itália, e A L'Oreal sede, Clark, NJ, entre outros. Possui mestrado em Arquitetura na Politecnico di Milano e atualmente é Professora Adjunta da Arquitetura na Escola de Pós-Graduação de Arquitetura, Planejamento e Preservação da Universidade Columbia.

  • Título

    Porto Maravilha: A estratégia de desenvolvimento e o status atual
  • Organizadores

    Studio-X Rio
  • De

    21 de Março de 2013 05:00 PM
  • Até

    21 de Março de 2013 11:59 PM
  • Onde

    Studio-X Rio
  • Endereço

    Praça Tiradentes, 48, Rio de Janeiro

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Debate: "Porto Maravilha: A estratégia de desenvolvimento e o status atual"" 01 Fev 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-104448/debate-porto-maravilha-a-estrategia-de-desenvolvimento-e-o-status-atual> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.