O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Tower of Colony Installation / Groundwork

Tower of Colony Installation / Groundwork

Tower of Colony Installation / Groundwork
Tower of Colony Installation / Groundwork, © Joseph Jiau
© Joseph Jiau

Exibido na "Next Play: Shifting Ground" em Taipei, a Torre de Colônia é o projeto de Hong Kong por Groundwork, que responde ao tema "Deslocamento", para transformar um terreno de 1 acre em Huashan, um distrito cultural no coração da Cidade de Taipei. Os arquitetos estavam interessados em como os migrantes reagiam à terra estrangeira. Ao construir no terreno, ele "colonizaram" este acre de pradaria do terreno, e assim, colonizaram um fragmento de Taipei. Hong Kong, uma colônia por natureza, agora tem sua própria colônia. Sua abstração do ato de colonização pode ser observada em duas escalas: a Torre e a Performance. Mais imagens e descrição das arquitetos após o intervalo.

© Joseph Jiau
© Joseph Jiau

A Performance

As instruções são de um comentarista da Torre, as quais aconselham que os visitantes devem usar os dispositivos de giz que estão espalhados pelo local para demarcar territórios com símbolos. Os participantes ganham uma "tarefa" para "desenvolver", da qual suas ações e marcas serão gravadas por uma câmera posicionada na Torre. A torre não somente atua como a sede da Colônia, mas também  simboliza um totem de poder e governanças. O jogo, ou a performance, é a personificação de quatro conjuntos de paradoxos:  1/direito (apropriação de Taiwan versus uso de Hong Kong), 2/espaço (transparência versus limite), 3/homem (espectador versus performador), 4/media (tangíveis versus traduzido). Os imigrantes de Hong Kong desenharão concessões de terra e o público de Taiwan deverá testemunhar a alienação de sua terra natal.

© Joseph Jiau
© Joseph Jiau

A Torre

A construção da torre facilita ainda mais nossa abstração sobre o colonianismo. A pele da Torre é pré-frabricada em Hong Kong e enviada para Taiwan. Até o fim de nossa decisão, a pele pode ser mandada de volta para Hong Kong ou para outras partes do mundo para outras conquistas de colonização. A Torre pode ser replicada para reforçar a "soberania" de Hong Kong.

© Joseph Jiau
© Joseph Jiau

A ambientação da Torre foi projetada para que esta possua duas características: a pele é introvertida durante o dia; sua cor neutra imita e se mistura com o céu nublado de Taipei; durante a noite a pele é iluminada e exuberante. Uma tela de projeção transmitirá a performance gravada durante o dia por um período fixo durante e noite. A aglomeração de pessoas em torno da Torre será, portanto, ritualística e cotidiana.

Arquitetos: Groundwork
Localização: No. 27 Linsen North Road, URS27, The Huashan Prairie, Taipei, Taiwan
Time de Arquitetos: Manfred Yuen, Stephen Suen, Patrick Wong
Curador da Polytechnic University of Hong Kong Jockey Club Design Institute OF Social Innovation (JCDISI): Diretor/Curador: Alvin Yip; Graphic and creative: Hinz Park; Publicidade e Coordenador Local: Kinki Ng
Curador do Evento (Taiwan): Curador-Chefe: David Tseng; Curador: Wei Tseng; Construção: John-son Liao; Coordenação: Aria Yang
Organizador/Cliente: The Urban Regeneration Office, Taipei City, Taiwan; Rainbow Fish Cultural Enterprise, Taiwan
Responsável pela pele (Hong Kong): Sun Hing Curtain and Cavnas Co.LtdBottom of Form
Data de Conclusão: Dezembro de 2012

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Groundwork
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Tower of Colony Installation / Groundwork" [Tower of Colony Installation / Groundwork] 16 Mar 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/102551/tower-of-colony-installation-slash-groundwork> ISSN 0719-8906