Programa Guerreiros Sem Armas

Programa Guerreiros Sem Armas

O Guerreiros Sem Armas é um curso para jovens se descobrirem capazes de mudar o mundo em 30 dias. A metodologia parte da ideia central de que podemos mudar o mundo já com os recursos que dispomos e muitas vezes nem sabemos. Os participantes são provocados a construir e a realizar um sonho coletivo e, neste processo, despertar seus potenciais de ação e passar a fazer parte de uma tribo de guerreiros que está espalhada pelo mundo todo.

Passar um mês vivendo com pessoas de diversos perfis e países, enquanto aprende na prática uma metodologia aplicada e reconhecida internacionalmente. Essa é a proposta do Guerreiros Sem Armas (GSA), um programa de formação vivencial de jovens em liderança e empreendedorismo social do Instituto Elos Brasil.

Durante 30 dias, os participantes vivem a Filosofia Elos, atuam junto a comunidades parceiras da Baixada Santista e são treinados em tecnologias para transformação de realidades em qualquer parte do mundo. O objetivo é que os participantes saiam do programa capazes de criar estratégias e engajar diferentes pessoas para realizarem juntas transformações positivas e sustentáveis em comunidades, atuando como empreendedores sociais, líderes empresariais ou gestores públicos. 

Cortesia de Guerreiros Sem Armas
Cortesia de Guerreiros Sem Armas

O programa inclui 240 horas de formação, materiais metodológicos, alojamento, deslocamento interno e alimentação dentro do alojamento (café da manhã e jantar). 

As inscrições estão abertas, e jovens que se identificam com essa ideia podem inscrever-se no processo seletivo, que é virtual e tem início no dia 15 de março, pelo link. Com apenas uma semana de divulgação, o GSA 2014 já recebeu mais de 170 inscrições de 19 estados brasileiros e 27 países.

O custo total para cada guerreiro é de R$ 11 mil e o Instituto Elos paga metade deste valor por meio de captação de recursos e parcerias. A outra metade fica sob a responsabilidade de cada participante. Isso significa que, se for selecionado, contamos com você para custear R$ 5,5 mil. O curso já formou mais de 300 jovens, espalhados por 32 países, e os preparativos para a próxima edição já começaram. 

O curso é realizado desde 1999 e já formou 343 jovens de 32 países e impactou direta e indiretamente mais de 200 comunidades. Confira mais informações no relatório da edição 2012. Para ficar por dentro de todas as informações, os interessados podem curtir a página do programa no Facebook - e acessar o site http://www.guerreirossemarmas.net/. O Guerreiros Sem Armas 2014 conta com a parceria do Instituto Asas.

Sobre este autor
Cita: Fernanda Britto. "Programa Guerreiros Sem Armas" 05 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-100854/programa-guerreiros-sem-armas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.