Video: Water Light Graffiti / Antonin Fourneau

Video: Water Light Graffiti / Antonin Fourneau

O artista Antonin Fourneau esteve trabalhando em conjunto com Digitalarti artlab, para a criação de uma instalação interativa com base em água e luz, realizada nas ruas de Poitiers, Paris. Consiste em um grande painel com iluminação LED integrada, que ao ser exposto a água, faz com que as luzes se ativem de forma instantânea e permite perceber as imagens criadas pelos próprios usuários.Mais informações a seguir.

Via Digitalarti France

Mãos molhadas, pincel, pistola de água, esponjas, spray ou até mesmo um pulverizador, são alguns dos produtos de água com os quais é possível intervir na tela luminosa para que esta se acenda.

Via Digitalarti France

Contudo, o mais interessante deste projeto é sem dúvida a sensibilidade que tem esta estrutura de converter qualquer objeto úmido em um pincel temporal.

Via Digitalarti France

A tela forma um espaço urbano comunitário interativo, que comunica visualmente as mensagens efêmeras, sem deterioração.

Via Digitalarti France

Cada usuário, ao aproximar-se do painel, pode desenhar com luz ao manter contato permanente com a água, transformando este projeto em uma parede para se comunicar e compartilhar a magia da arte na cidade.

Water Light Graffiti by Antonin Fourneau, created in the Digitalarti Artlab from Digitalarti on Vimeo.

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Video: Water Light Graffiti / Antonin Fourneau" 31 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-68009/video-water-light-graffiti-antonin-fourneau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.