Residência Lateral / Gaurav Roy Choudhury

Residência Lateral / Gaurav Roy Choudhury - Mais Imagens+ 19

Bangalore, Índia
  • Arquitetos: Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA; Gaurav Roy Choudhury
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  334
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tina Nandi
© Tina Nandi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Lateral está localizada em Bangalore e foi construída para uma jovem família, procurando por algo puro. Porém, o pedido foi por um projeto com baixo custo e que seguisse diversos princípios Vaastu.

© Tina Nandi

A tentativa foi de criar um espaço escultural, que além de ser nem iluminado e arejado, tem espaços os espaços públicos e privados segregados, cria relações dramáticas entre escala e proporção e, o mais importante, permite uma unidade auto-suficiente que potencializa o belo clima de Bangalore, mesmo se nos lotes vizinhos houver construções próximas. (Tendência crescente em Bangalore).

© Tina Nandi

A garagem foi escondida embaixo de um mezanino com uma rampa que encaminha a pessoa que entra até o centro da casa, onde a porta principal está. Os espaços públicos de estar, jantar e quartos de hóspedes estão no pavimento mais baixo. Quando você sobe para os pavimentos superiores, onde estão os ambientes mais privados, percebe o aumento da escala da casa em seus ambientes mais sagrados.

© Tina Nandi

O mezanino torna-se um pavimento intermediário intercalando o mais público e o mais privado, mas mantendo sempre um visual rigoroso que guarda o direito de privacidade de cada um, ou seja, luz e céu para os ambientes de convivência e luz e vistas para os pavimentos superiores. O nível intermediário se abre para um pátio voltado para o Norte (acima da garagem), este é o coração da casa.

© Tina Nandi

A residência recebe luz e ventilação do jardim e pátio. É aqui onde, cada dia e cada noite, se mostra as mudanças das estações. o pé direito é utilizado como um elemento de privacidade e a escada como um elemento de transformação de escalas. As fachadas de tijolos e o pátio expressam a sutil relação o interno com o externo, com estes projetando diferentes sobras ao londo do dia. A Residência Lateral, é bela por sua simplicidade e sutileza.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Lateral / Gaurav Roy Choudhury" [Lateral House / Gaurav Roy Choudhury] 10 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-145479/residencia-lateral-slash-gaurav-roy-choudhury> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.