Feliz dia do Arquiteto!

Hoje, 11 de dezembro, é o dia do arquiteto no Brasil! Queremos parabenizar a todos e contar que estamos muito contentes por proporcionar este espaço para a arquitetura, neste país com uma herança arquitetônica única, reconhecida em todo o mundo.

Preparamos uma seleção de arquitetos destacados em 3 diferentes pontos da nossa “linha do tempo” e, com essa pequena homenagem a eles, estendemos nosso desejo de homenagear a todos os arquitetos que nos lêem hoje.

O primeiro grupo de arquitetos, marcou a época de ouro da arquitetura moderna brasileira e entrou definitivamente à história brasileira e mundial. São grandes ícones da nossa arquitetura: Oscar Niemeyer, Severiano Porto, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi, Paulo Mendes da Rocha.

O segundo grupo começa sob influência do primeiro e é capaz de fazer um giro importante em direção às novas tendências locais e mundiais, produzindo identidade própria e marcando o surgimento e o reconhecimento da arquitetura contemporânea brasileira. São atualmente arquitetos consagrados e reconhecidos tanto nacional como internacionalmente: SpBr, Grupo SP, MMbb, Mk27, Estudio America.

O terceiro grupo, de arquitetos mais jovens, emerge fortemente no cenário nacional, com volume e qualidade em suas obras e chegam para mostrar que podemos, como arquitetos, empoderar-nos e recuperar espaços importantes na cidade e na sociedade entregando este conhecimento, ao mesmo tempo abrangente e específico, tão próprio da arquitetura, que logra melhorar a vida das pessoas e a qualidade urbana. São a nova geração da arquitetura contemporânea nacional: Arquitetos Associados, Estúdio América, FGMF, METRO, Triptyque.

Esta seleção, que apresentaremos durante todo o dia de hoje, é apenas uma pequena amostra dentro de um grande número de excelentes profissionais publicados e por publicar no nosso site. Todos colaboram com a missão de ArchDaily de entregar diariamente o melhor da arquitetura do Brasil e do mundo, como ferramenta para melhorar a qualidade de vida e das cidades que construiremos nos próximos anos.

Parabéns a todos pelo nosso dia!

Sobre este autor
Cita: Gica Fernandes. "Feliz dia do Arquiteto!" 11 Dez 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-13942/feliz-dia-do-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.