Izmir seleciona Zaha Hadid para ser a arquiteta da Expo 2020 Dubai

A milenar cidade turca Izmir anunciou que Zaha Hadid será a arquiteta responsável pela proposta de trazer a Expo 2020 para a cidade. Local onde se situa o hospital Askepion - um dos mais antigos hospitais do mundo, que desempenhou um papel importante na evolução da saúde - Izmir busca o título de anfitriã do New Routes to a Better World / Health for All (em português algo como: Novas Rotas para um Mundo Melhor / Saúde para Todos), tema da feira pela qual competem ainda São Paulo, Yekaterinburg (Rússia), Ayutthaya (Tailândia) e Dubai (EAU).

Se a cidade for escolhida, Zaha Hadid construirá uma das maiores áreas recreacionais da Europa em um terreno de 276 hectares. O projeto - orientado pela sustentabilidade e pela preocupação com a saúde - parecerá flutuar sob a lagoa localizada no terreno e contará com duas grandes rampas para pedestres que receberão os visitantes.

Assim que a feira terminar, o equipamento será transformado em um parque aberto aos habitantes de Izmir.

A escolha da cidade que receberá a Expo 2020 será anunciada na Reunião Geral do Bureau International des Expositions (BIE) em novembro.

Referência: ZHA, Designboom, Anadolu Agency, World Finance

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Izmir seleciona Zaha Hadid para ser a arquiteta da Expo 2020 Dubai" [Izmir Selects Zaha Hadid as Expo 2020 Dubai Architect] 13 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-119964/izmir-seleciona-zaha-hadid-para-ser-a-arquiteta-da-expo-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.