Jardim Green Pine / Scenic Architecture

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 1 de 18
Cortesia de Scenic Architecture
Zhujiajiao, China

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 2 de 18Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 3 de 18Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 4 de 18Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 5 de 18Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Mais Imagens+ 13

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 17 de 18
Corte

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está próximo à estrada de Shanghai para Zhujiajiao, com um parque verde de 30.000 metros quadrados e com dois edifícios fabris que agora estão renovados como os restaurantes do clube.

Três blocos definem as plantas e os espaços exteriores. Drenos expostos e vielas de pedra vagam pelos diferentes blocos para direcionar percursos e vistas.

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 5 de 18
Cortesia de Scenic Architecture

A reorganização do volume e espaço dos dois edifícios segue a lógica dos originais. Diversos materiais locais e métodos construtivos foram estudados e expressados aqui através da tectônica. 

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 10 de 18
Cortesia de Scenic Architecture

No "edifício de madeira", um painel de pinho local se dobra verticalmente na parte leste do edifício para dar sensação de privacidade para o interior das salas de jantar e criar uma cavidade espacial exterior para a máquina de ar condicionado. Portanto, este painel de madeira atinge um efeito visual de pontos de vista entre o interior e exterior.

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 3 de 18
Cortesia de Scenic Architecture

Sobre o "edifício de tijolos", também são utilizados painéis de madeira no lado leste para abrir o espaço interno para a paisagem enquanto paredes de tijolos sólidos são usados ​​na fachada oeste para evitar o ruído do tráfego. Dois tipos de tijolos tradicionais, com diferentes espessuras, normalmente usados no Sudeste da China, aqui são compostos em conjunto de uma nova maneira.

As camadas alternadas de tijolo grossas e finas num ritmo coerente, resultam um padrão muito regular de linhas horizontais.

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 12 de 18
Cortesia de Scenic Architecture

Uma janela de 3x3 m foi criada dialogando com as espessuras dos tijolos. Os cantos da parede de tijolos não fazem nenhuma tentativa de esconder o método de construção da fachada.

Jardim Green Pine / Scenic Architecture - Imagem 14 de 18
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Qingpu

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Green Pine / Scenic Architecture" [The Green Pine Garden / Scenic Architecture] 02 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-111743/jardim-green-pine-slash-scenic-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.