Com 52 pavimentos, a torre residencial 200 Amsterdam Avenue será em breve o arranha-céu mais alto de Upper West Side em Nova Iorque. O projeto foi concebido pela Elkus Manfredi Architects e está sendo desenvolvido pela SJP Properties e Mitsui Fudosan America.
O edifício teve sua estrutura concluída em 2019 e logo em seguida as vendas foram iniciadas. No entanto, em fevereiro de 2020, o juiz da Suprema Corte de Nova Iorque, W. Franc Perry, afirmou que os incorporadores haviam encontrado uma brecha indevida na lei para construir uma torre mais alta do que o permitido pelo zoneamento. Perry ordenou a revogação da licença de construção, mas a decisão foi posteriormente contestada pelo tribunal de apelações.
“Esta decisão unânime é uma afirmação inequívoca de que a licença para o 200 Amsterdam foi legalmente emitida e está dentro dos parâmetros do zoneamento”, disse o CEO da SJP Properties, Steven Pozycki, em comunicado oficial. Segundo ele, a decisão foi "uma vitória crucial para a recuperação econômica do Upper West Side e de Nova Iorque".
Via SJP Properties e Mitsui Fudosan America