"Ciclobuses": uma opção intermodal de transporte público em Cuba

Faz mais de 20 anos que em Cuba é possível combinar os percursos feitos de bicicleta e de ônibus. Este tipo de intermodalidade é possibilitado por uma invenção local: os Ciclobuses [ciclo-ônibus].

Trata-se de ônibus sem os assentos adaptados para ciclistas e motociclistas. Similares a muitos outros veículos que circulam no país, os ciclobuses são o resultado de modificações realizadas no início dos anos 90 para atender às necessidades de transporte dos habitantes.

Os ciclobuses também contam com seus próprios pontos de parada equipadas com rampas que permitem o embarque das bicicletas e motocicletas.

Veja, a seguir, uma reportagem realizada há alguns anos que mostra o funcionamento deste intermodal cubano.

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. ""Ciclobuses": uma opção intermodal de transporte público em Cuba" [Ciclobuses: la opción intermodal en el transporte público de Cuba] 05 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790726/ciclo-onibus-a-opcao-intermodal-de-transporte-publico-de-cuba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.