André Vainer: A voz de Lina Bo Bardi

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco mais um vídeo de sua coleção Baú da Escola, desta vez com o arquiteto André Vainer André Vainer comentando sobre o processo de elaboração do projeto e da execução do Sesc Pompeia, projeto de Lina Bo Bardi.

Na palestra, que fez parte do X Seminário Internacional: Tempo Livre na Cidade, Vainer parte de uma coletânea de vídeos em que a própria Lina discute sobre a arquitetura no Brasil e o Sesc Pompéia, enfatizando sua importância enquanto obra arquitetônica e espaço público.

André Vainer é arquiteto e urbanista formado pela FAU-USP em 1980. Foi sócio do escritório André Vainer e Guilherme Paoliello de 1978 a 2009.O escritório teve trabalhos premiados e destacados nas premiações do IAB de2000, 2002 e 2004; Prêmio Master Imobiliário em 2000; nas II, IV, VI e VII Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo e na premiação Top XXI da revista Arc Design em 2007. É titular, atualmente, do escritório André Vainer Arquitetos e professor da Escola da Cidade.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "André Vainer: A voz de Lina Bo Bardi" 09 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773285/andre-vainer-a-voz-de-lina-bo-bardi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.