Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China

A firma global Foster + Partners divulgou recentemente seu primeiro projeto em Qingdao, um importante porto e centro financeiro na província de Shandong, na China. Chamado de 1 Nanjing Road, o projeto consiste em um empreendimento de uso misto localizado no distrito sul da cidade que reúne espaços de escritórios a apartamentos de luxo e pretende integrar-se ao tecido urbano existente.

Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 2 de 13Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 3 de 13Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 6 de 13Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 4 de 13Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Mais Imagens+ 8

Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 9 de 13
Imagem cortesia de Foster + Partners
Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 6 de 13
Imagem cortesia de Foster + Partners

A torre conta com um espaço público livre de carros, conectando-se aos arredores e à orla próxima. Para alcançar isso, foram projetadas áreas de desembarque ao longo do perímetro externo do local. No lado leste do projeto, há uma praça aberta, uma galeria de arte e um jardim com cuidadoso projeto paisagístico, atraindo pessoas que chegam a partir da estação de metrô mais próxima. Na base da torre, um pavimento comercial se abre para as ruas.

Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 8 de 13
Imagem cortesia de Foster + Partners

No segundo andar da torre, o saguão do escritório conecta dois prédios comerciais vizinhos por meio de "pontes aéreas" externas. Este saguão é cercado por uma série de terraços sombreados, oferecendo uma vista única do animado espaço público abaixo. Este nível é um espaço intermediário, servindo como uma área pública extra para a cidade e aproximando a vida dos níveis superiores do projeto.

O edifício possui um clube de três andares situado acima dos escritórios, oferecendo várias atrações privadas acessíveis a funcionários, moradores e membros do clube. Essas comodidades incluem salas de jantar privativas, uma piscina infinita com vista para o oeste, espaços para eventos, um amplo salão com pé-direito triplo e um bar que oferece vistas distintas da cidade à noite. No último nível da torre, há 105 apartamentos de luxo com terraços em balanço. Esses apartamentos são projetados para ventilação natural e eficiência energética, oferecendo vistas de 15 metros de largura do mar. Além disso, o projeto aspira à certificação de edifício verde de três estrelas, LEED V4 e WELL V2.

Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 5 de 13
Imagem cortesia de Foster + Partners

A forma distintiva da torre responde ao seu contexto cênico à beira-mar, com um plano triangular que maximiza as vistas para o mar para trabalhadores de escritório e moradores. Em todo o empreendimento, o uso de pedra local de Shandong reflete a beleza natural da área e complementa a paleta material da cidade. - John Blythe, Sócio Sênior

Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China - Imagem 7 de 13
Imagem cortesia de Foster + Partners

Foster + Partners está entre os finalistas do World Architecture Festival 2023, destacando os projetos de arquitetura mais impressionantes em todo o mundo. Neste ano, o projeto do escritório para a BENCH, uma das principais marcas de roupas das Filipinas, começou a ser construído em Manila. Por fim, em colaboração com o Arup, o escritório está trabalhando nas estações do primeiro trecho de 181 milhas do trem de alta velocidade da Califórnia.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Foster + Partners divulga seu primeiro projeto em Qingdao, China" [Foster + Partners Reveals First Project in Qingdao, China] 20 Set 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1006750/foster-plus-partners-divulga-seu-primeiro-projeto-em-qingdao-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.