Nikolas Koenig

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Arquitetura da reciclagem: uma jornada por fábricas e instalações de coleta

A reciclagem e reutilização de materiais continua a ganhar espaço e relevância na indústria da arquitetura e construção. Tal prática tem se firmado como uma importante alternativa aos métodos mais tradicionais de construção, oferecendo uma solução mais econômica e sustentável quando implementada de forma consciente. Além de contribuir substancialmente para a economia de recursos e matéria-prima, o estabelecimento de usinas de reciclagem também apresenta uma oportunidade para a geração de novos empregos, desde à coleta, o transporte e o processamento até a comercialização dos materiais e produtos resultantes dos processos de reciclagem. De forma complementar, estações de processamento de resíduos sólidos também podem incorporar sistemas de produção de energia, minimizando os custos operacionais e o impacto global da construção de tais edifícios.

© Ivan Brodey© Theo PeekstokCourtesy of Vaillo + Irigaray© Nikolas Koenig+ 11

Residência Tsai / HHF Architects + Ai Weiwei

Residência Tsai / HHF Architects + Ai WeiweiResidência Tsai / HHF Architects + Ai WeiweiResidência Tsai / HHF Architects + Ai WeiweiResidência Tsai / HHF Architects + Ai Weiwei+ 35

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  375
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

AIA divulga os melhores projetos pequenos de 2017

O American Institute of Architects (AIA) selecionou 11 destinatários dos Prêmios de Projetos Pequenos 2017 (Small Project Awards). Esta é a 14ª edição do programa, que foi criado para reconhecer os "praticantes de pequenos projetos para a alta qualidade de seus trabalhos e promover a excelência nos pequenos projetos".

Esse ano os vencedores foram divididos em três categorias:

  • Categoria 1: projeto pequeno construído, objeto, trabalho de arte ambiental ou elemento arquitetônico até U$ 150.000 em custo de construção
  • Categoria 2: projeto pequeno construído, até to U$1.500.000 em custo de construção
  • Categoria 3: projeto pequeno construído, objeto, trabalho de arte ambiental ou elemento arquitetônico até 464 metros quadrados

Os vencedores deste ano incluem uma grande variedade de tipos de programas e terrenos. Continue a seguir para ver a lista dos projetos.

© Nicolas Alan Cope© Andrew Pogue© Casey Dunn© Anmahian Winton Architects & Client+ 61

Anunciados os 12 melhores projetos educacionais de 2016 nos EUA

O Comitê de Arquitetura para Educação do American Institute of Architects (AIA) anunciou os vencedores do Education Facility Design Awards 2016, que homenageia instalações educacionais que "são exemplos de excelentes lugares para aprender, promovendo a missão do cliente, objetivos e programas educacionais, enquanto demonstram excelência em projeto arquitetônico".

O tema deste ano foi "Visioning and Re-Visioning", que se concentrou nas "formas em que a inovação pedagógica e o design de ponta impactam e influenciam uns aos outros." A AIA observa também que os projetos de instalações educacionais podem agora ser mais importantes do que nunca, já que estudos recentes indicaram que um ambiente de aprendizagem positivo pode afetar o progresso acadêmico de uma criança em até 25%.

Veja os projetos premiados a seguir.

Edifício Richard Ivey / Hariri Pontarini Architects

© Nikolas Koenig© James Brittain© Tom Arban© Nikolas Koenig+ 27