NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Clássicos da Arquitetura: Ginásio Nacional Yoyogi / Kenzo Tange

Descrição enviada pela equipe de projeto. Construído para os Jogos Olímpicos de 1964 em Tóquio, o Ginásio Nacional Yoyogi tornou-se um ícone arquitetônico por seu projeto característico. Projetado por Kenzo Tange, um dos arquitetos modernistas mais famosos do Japão, o ginásio é uma mescla da estética modernista ocidental e da arquitetura tradicional japonesa.

Clássicos da Arquitetura: Ginásio Nacional Yoyogi / Kenzo Tange © Flickr User: Jamie Barras © Flickr User: Jamie Barras © wikiarquitectura + 14

Em foco: Kenzo Tange

Kenzo Tange (4 de setembro de 1913 - 22 de março de 2005), o arquiteto vencedor do Pritzker que ajudou a redefinir o Japão após a Segunda Grande Guerra, levando rapidamente o país ao Modernismo, completaria hoje 102 anos. Inspirado por Le Corbusier, Tange decidiu estudar arquitetura na Universidade de Tóquio em 1935. Trabalhou como planejador urbano, ajudando a reconstruir Hiroshima após a Segunda Guerra Mundial, e atraiu a atenção internacional em 1949, quando seu projeto para a o Memorial e Centro da Paz de Hiroshima foi selecionado. Tange continuou a trabalhar e teorizar sobre o planejamento urbano durante os anos 50; seu "Plano para Tóquio 1960" repensou as estruturas urbanas e influenciou profundamente o movimento dos Metabolistas.